Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Shakira pagou multa de mais de 20 milhões de euros por sonegar imposto

Em janeiro deste ano, a Agência Tributária Espanhola denunciou Shakira ao Ministério Público do país por ter, supostamente, cometido um crime fiscal entre 2011 e 2014.

Agora, de acordo com a Billboard, a cantora teve que pagar mais de 20 milhões de euros em impostos atrasados para a Agência.

Segundo as normas, se Shakira passou 183 dias morando no país, ela deveria ter pago impostos para as autoridades por todos os rendimentos que ela teve no período, independente de qual tenha sido sua origem. Caso tenha passado menos tempo, ela deve pagar impostos apenas pelos lucros obtidos dentro da Espanha.

Aparentemente, ela não declarou que morava no país nessa época. Ainda em curso, as investigações movidas pela Agência Tributária tentam descobrir o verdadeiro período que Shakira viveu no país.

A defesa da cantora diz que, na maior parte do tempo mencionado no processo, ela esteve fora do país e que seus lucros também vieram do exterior tanto que, por esse motivo, ela não pagou as taxas que está sendo cobrada. Os advogados também frisam que em nenhum momento ela tentou esconder a real quantia que recebeu.

voltando pra home