Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Acusado de assédio, Casey Affleck não participará da entrega do Oscar

O Oscar tem como tradição que o vencedor da categoria de melhor ator do ano anterior entregue a estatueta para a vencedora do prêmio de melhor atriz, e vice-versa. Mas este ano será um pouco diferente, pois Casey Affleck, vencedor do ano passado, decidiu não participar da cerimônia. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.

O ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele no filme “Eu Ainda Estou Aqui”, de 2010. Ele negou as acusações e os processos foram encerrados após um acordo extrajudicial.

Casey Affleck venceu o prêmio de melhor ator no ano passado por seu trabalho em “Manchester à Beira-Mar”. O ator recebeu a estatueta das mãos de Brie Larson, que se recusou a aplaudi-lo, justamente por causa das acusações de assédio.

A Academia do Oscar enviou ao The Hollywood Reporter o seguinte comentário sobre o fato do ator estar fora da cerimônia de premiação: “Nós apreciamos a decisão de manter o foco no show e no grande trabalho feito neste ano.”

As artistas que concorrem ao prêmio de melhor atriz no Oscar deste ano são: Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Frances McDormand (“Três Anúncios Para um Crime”), Margot Robbie (“Eu, Tonya”), Saoirse Ronan (“Lady Bird: A Hora de Voar”), e Meryl Streep (“The Post: A Guerra Secreta”).

Confira todos os indicados ao Oscar 2018 aqui.

voltando pra home