Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Após comentário racista, William Waack sai da Globo

Apresentador do Jornal da Globo, William Waack estava afastado do cargo desde novembro, quando um vídeo surgiu na internet mostrando o jornalista fazendo comentários racistas. Nesta sexta-feira, 22, a Globo emitiu um comunicado junto com o apresentador informando a saída dele.

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.”

No lugar de Waack fica a jornalista Renata Lo Prete, que já o estava substituindo há um mês e agora é titular do Jornal da Globo.

Relembrando o caso

Gravado em 2016, mas só divulgado neste ano, o vídeo mostra William Waack antes de uma entrevista com Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, em estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA. Quando alguém buzina na rua, ele diz:

“Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto. Sim, com certeza.”

voltando pra home