Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Há 10 anos, Britney Spears lançava o icônico “Blackout”

No dia 25 de outubro de 2007, Britney Spears lançava o álbum “Blackout”, que se tornou um marco em sua carreira, e foi o primeiro a ter o seu próprio nome como produtora executiva.

“Blackout” surgiu quatro anos depois do álbum anterior de Britney, o “In The Zone”, de 2003, e logo após o período mais conturbado da vida da cantora, em que a mídia e os paparazzi não saíam de cima dela.

O álbum foi produzido entre 2006 e 2007, período em que ela enfrentava um divórcio de Kevin Federline e lutava pela guarda dos seus filhos. Britney também sofreu com a morte de sua tia Sandra devido a um câncer no ovário em janeiro de 2007. Todos esses problemas pessoais e a perseguição implacável dos paparazzi fizeram Britney raspar o cabelo e atacar um carro com um guarda-chuva, cenas que se espalharam rapidamente, e são lembradas até hoje.

A primeira prova de “Blackout” veio em setembro de 2007, quando Britney ainda estava se recuperando de tudo pelo que passou e lançou o primeiro single, “Gimme More”.

Um mês depois o álbum completo era lançado, atingindo o segundo lugar do ranking da Billboard, e ficando em primeiro lugar nas paradas canadenses e europeias.

Em novembro, Britney lançou o segundo single, o hino “Piece of Me”, com um clipe que era uma mensagem direta ao desejo insaciável da mídia por sua imagem.

“Piece of Me” foi o grande vencedor do VMA de 2008, quando levou três troféus: melhor clipe pop, melhor clipe feminino, e vídeo do ano.

Em 2008 também foi lançado o terceiro e último single do disco, “Break the Ice”.

Ainda temos “Radar”, que deveria ter sido o quarto single do “Blackout”, mas Britney já estava trabalhando em seu sucessor. Por isso, a faixa voltou no álbum “Circus” como bônus, e virou single deste disco.

Entre algumas das conquistas do “Blackout” estão o EMA de melhor álbum e melhor artista feminina. O disco também foi eleito pelo jornal The Times como o quinto melhor da década dos anos 2000.

Em 2012, o trabalho também registrado oficialmente na biblioteca e arquivos do Rock and Roll Hall of Fame.

Vamos reouvir este álbum icônico abaixo:

QUE HINO!

voltando pra home