Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Rock in Rio diz que Lady Gaga tinha ligado se oferecendo para cantar no festival

O cancelamento de Lady Gaga no Rock in Rio, onde ela cantaria hoje mesmo, frustou muita gente — não só os fãs, é claro, mas também obviamente os organizadores do festival.

Roberto Medina, criador do Rock in Rio, conversou com a revista Veja sobre o imprevisto e contou algo curioso: foi a própria Lady Gaga quem mostrou interesse em se apresentar no evento!

Quando perguntado sobre se houve dificuldade em convencer os artistas a cantarem na edição 2017 do Rock in Rio por conta da crise nacional, ele respondeu:

“A percepção do Rio de Janeiro lá fora está ruim mesmo, mas isso não chegou a atrapalhar o festival. Teve gente que até ligou se oferecendo a vir, como foi o caso de Lady Gaga. Hoje é muito mais fácil atrair artistas ao Rio. Nos anos 1980, quando começamos, o Brasil estava na idade da pedra do showbiz. Não havia nem som, nem luz que prestasse. As bandas que se arriscavam tinham os equipamentos roubados. Quando despenquei para Nova York com a ideia do Rock in Rio na cabeça, bati na porta de setenta empresários. Sabe quantos nãos eu recebi? Setenta.”

A vontade era grande mesmo, hein? Gaga definitivamente era a artista mais esperada desse Rock in Rio. Sobre o cancelamento, Medina falou:

“A minha mensagem para os fãs é que estou tão frustrado quanto eles com esse cancelamento. Queríamos muito a Lady Gaga no evento e ela também queria muito estar aqui conosco. Mas essas coisas acontecem e garanto que assim que ela estiver com a saúde restabelecida participará de um dos nossos eventos. O impacto desse cancelamento não é significativo pois temos mais de 500 atrações por dia. Apenas 0,7% dos fãs demonstraram interesse de pedir reembolso até agora. Além disso fomos rápidos na substituição pelo Maroon 5 que foi o dia que esgotou primeiro nas vendas e com mais demanda.”

A história de Lady Gaga com o Rock in Rio teve vários capítulos. Os primeiros rumores de que ela viria para o festival surgiram em outubro do ano passado, quando o colunista do jornal “O Globo”, Ancelmo Gois, deu como certo show dela por aqui. Mas logo em seguida, a assessoria do Rock in Rio procurou o Papelpop e desmentiu a história dizendo que a cantora não viria de jeito nenhum, dando a entender que nem de graça a cantora se apresentaria, o que foi bem estranho, já que meses depois o nome dela foi confirmado na noite de abertura.

Medina também entrou no assunto Anitta e até sugeriu uma possível participação dela na próxima edição.

“Anitta anda fazendo muito sucesso, até no exterior. Por que ela ficou de fora do festival? Não tem nada a ver com antipatia a ela. Simplesmente não nos programamos para incluir o funk no Rock in Rio. Mas ela está realmente cada vez mais pop e eu percebo que gostaria de participar. Quem sabe na próxima edição ela esteja no palco.”

voltando pra home