Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Amazon vai distribuir nos EUA série baseada em livro de Agatha Christie

Assim como “Assassinato no Expresso do Oriente”, livro de Agatha Christie, ganhará um novo filme no fim deste ano, veremos em breve outras obras da autora sendo adaptadas, mas desta vez como séries.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Amazon fez um acordo com a Agatha Christie Limited, empresa responsável pelos direitos literários e de mídia dos livros de Agatha, e vai distribuir nos Estados Unidos, por meio do serviço de streaming Amazon Prime Video, várias séries adaptadas das histórias da autora.

A produção original de todas — são sete, no total — fica a cargo da BBC e da Mammoth Screen.

A primeira delas, uma minissérie, será “Punição para a Inocência” (em inglês, “Ordeal by Innocence”), dividida em três partes. Na trama, Jack Argyle morre na prisão onde cumpria pena pelo assassinato da mãe. Mas um dia um homem surge com provas de que ele era inocente, o que faz com que o restante da família passe a suspeitar uns dos outros.

A série já começou a produção e tem no elenco Bill Nighy (“Simplesmente Amor”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1”), Ed Westwick (o Chuck de “Gossip Girl”), Matthew Goode (“Direito de Amar” e “The Good Wife”), Catherine Keener (“Corra!”), Eleanor Tomlinson (“Poldark”), Ella Purnell (“O Lar das Crianças Peculiares”), Alice Eve (“Além da Escuridão – Star Trek”), Luke Treadaway (“Fortitude”) e Morven Christie (“The A Word”). Parecem ser boas escolhas, hein?

Sandra Goldbacher é a diretora e Sarah Phelps é a responsável pelo roteiro — ela já adaptou para minisséries os livros “E Não Sobrou Nenhum” (também conhecida como “O Caso dos Dez Negrinhos”; em inglês, “And Then There Were None”) e “Testemunha de Acusação” (no original, “Witness for the Prosecution”).

“Punição para a Inocência” também já virou filme lançado em 1985, com Donald Sutherland, Faye Dunaway e Christopher Plummer.

Como o Deadline noticiou em 2016, outras obras a serem adaptadas serão “E no Final a Morte” (“Death Comes as the End”) e “Os Crimes ABC” (“The ABC Murders”). Todas elas, incluindo “Punição para a Inocência”, estão planejadas para estrear ao longo dos próximos quatro anos.

voltando pra home