Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LOS ANGELES, CA - FEBRUARY 10: Recording artist Annie Lennox performs onstage during Stevie Wonder: Songs In The Key Of Life - An All-Star GRAMMY Salute at Nokia Theatre L.A. Live on February 10, 2015 in Los Angeles, California. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)
música

Annie Lennox zoa email de “rádio” que a tratava como cantora iniciante

Imagina a situação: Annie Lennox, lendária cantora do Eurythmics — todo mundo já ouviu uma vez na vida “Sweet Dreams (Are Made of This)”, né? e “Here Comes the Rain”? — e que vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo, tanto com a dupla quanto em carreira solo (“no more I love youuuuuuu’s, the language is leaving meeee…”) está tranquila dando uma olhada na caixa de entrada do seu email quando de repente abre uma mensagem enviada por uma rádio americana.

Cara Annie Lennox, aqui é a Kylie“, começa o email. “Encontrei sua música online e gostei muito do que ouvi. Sou a coordenadora de novas músicas de uma estação com mais de 100,000 ouvintes por mês. Eu busco artistas que considero terem potencial para tocá-los em nossa rádio. Se você quiser, envie o mp3 de seu último single. Vou encaminhá-lo para Glenn, nosso diretor de programação aqui na rádio, para ver se ele está interessado em tocá-lo“.

O QUÊ?!

giphy

Pois é, gente. Annie recebeu email de uma rádio que a tratava como uma cantora iniciante! Como assim?! Tá começando agora, a Annie! Hahahahah! Será que faz sucesso? Annie postou a mensagem completa em seu Facebook, dizendo aos seguidores: “Acho que tenho uma chance?!”

“(…) E que tipo de campanha de apoio você tem para o seu single (imprensa, vídeo, licenciamento, etc.)? Pergunto porque estamos conectados a uma agência de desenvolvimento de artistas que pode te levar a mais de 150 estações de rádio no mundo todo e te dar apoio com imprensa, vídeo, vendas e licenciamento. A melhor parte é que se eles realmente gostarem da sua música, vão cobrir todas as despesas com o marketing.”

Como uma rádio séria se presta a isso? Não se presta — pelo menos esperamos que não. É que na verdade tratava-se de um scam, golpe financeiro. A própria cantora explicou no post seguinte:

“Embora seja obviamente um pouco divertido compartilhar o email que recebi dizendo que eu tinha “potencial”, músicos iniciantes tristemente recebem esses tipos de golpes todos os dias. Minha equipe digital recebe centenas deles todos os anos. Gostaria de pedir a todos os artistas novos (ou até mesmo estabelecidos) que joguem esse tipo de email diretamente no lixo. As empresas que chegam do nada querendo ajudá-los, enviando emails que claramente têm links pedindo dinheiro para fazer upload de suas faixas, são as com negócios desonestos, e não quero ver ninguém tendo problemas com elas.”

Ufa! Mas poxa, esse pessoal do golpe tá desatento, né? Hahahaha, justo com a Annie Lennox!

voltando pra home