Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Sabe a MC Linn da Quebrada? Ela está com single novo e é ótimo!

MC Linn da Quebrada está surgindo agora no cenário musical brasileiro, já ouviu falar dela? Linn canta funk, com letras super dançantes e empoderadas sobre a periferia!

“Eu sempre gostei muito de funk e de dançar. Mas me incomodava muito no gênero é que a maior parte das músicas são feitas única e exclusivamente para o macho e seu próprio prazer”, conta Mc Linn.

“Funk é poesia e movimento. Por isso, eu me senti impulsionada a ocupar também a música e a colocar as minhas ideias em letras de funk e mandar um papo reto sem amarras”, completa a cantora.

O novo single dela se chama “Bixa Preta” e tem uma letra bem poderosa, politizada e chama a atenção para comunidade LGBT. Vem ouvir:

Maravilhosa! Olha a capa do single:

IMG-20170221-WA0023

Entre as referências musicais dela temos Mc Xuxú, McTrans, Deize Tigrona, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco e a precursora Cláudia Wonder.

“É importante ressaltar que o gênero funk é desprezado pela crítica musical no Brasil e, além disso, é jogado em um limbo e taxado como uma obra inferior a de artistas de movimentos como o rock, o pop ou a MPB. Mas, na verdade, o funk, assim como o rap e o samba, é a voz da periferia”, explica Linn.

Inclusive, a cantora participou do Bloco Pop do Cassete – o nosso bloco – no último sábado (18). Ela arrasou ao lado da Pabllo Vittar e da Glória Groove.

pabllo vittar, gloria groove e linn da quebrada

voltando pra home