Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Emma Watson: “Bela não tem nenhuma das características da Síndrome de Estocolmo”

Emma Watson é a capa da Entertainment Weekly e no site, eles vão liberando os trechos da entrevista dela. Dessa vez, foi divulgado um trecho onde a atriz fala um assunto polêmico sobre “A Bela e a Fera”, de que o filme retrata um relacionamento abusivo.

Emma Watson não acredita que a história seja sobre isso e muito menos sobre Síndrome de Estocolmo. Ela foi questionada sobre isso pela EW e defendeu o filme.

“Isso é algo com o qual lutei no começo; a tal da Síndrome de Estocolmo sobre essa história. Isso é quando um prisioneiro pega características e se apaixona por quem o prende. Mas a Bela briga e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma das características da Síndrome de Estocolmo porque mantém sua independência, mantém a liberdade de expressão”

Emma também questiona o relacionamento abusivo e conta que em nenhum momento Bela cede para a Fera, até que eles se apaixonam um pelo outro.

“Não existe essa de ‘vou vencer esse cara com bondade’. Ela devolve o que recebe. Ele soca a porta, ela soca de volta. Ela o desafia: ‘você acha que vou jantar com você – é claro que não, estou presa aqui’. A Bela e a Fera começam essa história de amor se irritando de verdade, e não se gostando muito. Eles constroem uma amizade, e muito, muito, muito lentamente isso os leva a se apaixonar”

Quando começaram a sair os primeiros trailers do filme, muita gente teve esse debate nas redes sociais, em relação a Síndrome de Estocolmo. Qual a opinião de vocês sobre isso?

Ainda na semana passada, Emma Watson contou à EW como deixou a Bela empoderada e quais a mudanças que ela traria à personagem. Será que teremos modificações no relacionamento com a Fera também?

“A Bela e a Fera” estreia no dia 16 de março!

voltando pra home