Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Após chamar Ludmilla de “macaca”, apresentador da Record é demitido; cantora vai processar

E depois dizem que o racismo não existe, né, gente? No último dia 9, o Balanço Geral Brasília noticiou que Ludmilla havia se recusado a tirar fotos com fãs – aquela história da Kátia, lembra? Até aí, tudo bem.

O problema foi que o apresentador do popularesco, conhecido como Marcão, não se conteve ao tecer comentários racistas sobre a cantora. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca! Pobre! Pobre, mas pobre, mesmo”, disse ele, seguindo para o tradicional ‘tenho amigos que são. “Eu digo para meus amigos, eu também era pobre e macaco”. Veja!

Apesar de ter rolado há um tempo, o caso só ganhou repercussão nesta terça-feira (17). Hoje, (18), Marcão foi afastado da apresentação do Balanço Geral Brasília”, sendo substituído por Dionísio Freitas.

Infelizmente, não é a primeira vez que Ludmilla é alvo de racismo. Em maio de 2016, a cantora recebeu diversos comentários em seu Instagram que a chamavam de “macaca” e “crioula nojenta”. O racista confessou o crime à polícia e foi processado por Ludmilla, que pretende fazer o mesmo desta vez.

“Estamos vendo advogado e vamos ver que dia ela pode ir até a delegacia. Mas ela já entrou com uma queixa contra ele e contra a Record, além de mandado de prisão”, comentou a assessoria da Lud, destacando que dessa vez o processo será ainda mais fácil, pois há provas do crime em vídeo. “Está na hora de acabar com isso. Não dá pra ficar impune em uma emissora, com um programa que vai ao ar e plantando o odio no coração das pessoas.”

RECORD

Pelo Twitter oficial do programa, a Record seguiu dando exemplo do que não fazer e minimizou o caso, alegando que a fala do jornalista não passou de “uso de expressões regionais do centro-oeste”. “Temos a plena certeza de que o apresentador @MarcaoTV apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em estados do Centro-Oeste”

Ludmilla não aceitou a resposta da emissora e, pelo Instagram, reafirmou que processará o apresentador. “Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, comentou a cantora. “Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.”

[ATUALIZAÇÃO]

O apresentador Marcão foi demitido da Record após a repercussão do caso, como informa o UOL. Segue o comunicado do canal:

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.”

[/ATUALIZAÇÃO]

voltando pra home