Menu Papel POP

Rodrigo Santoro é o maior astro brasileiro internacional que você respeita

MAIS SOBRE:

Rodrigo Santoro é o ator brasileiro mais bem sucedido de Hollywood. Esse ano ele esteve na superprodução “Ben-Hur”, que apesar de não ter ido muito bem de bilheteria, rendeu uma exposição boa pra ele, que interpretou Jesus Cristo e fez a gente dar uma chorada básica no cinema. Rodrigo está agora bombando na série “Westworld”, da HBO. A segunda temporada está em desenvolvimento. Rodrigão não para! Tá cheio de trabalho! Assim que é bom #mandajobs

Ele começou como galã de novela

crodrigo-capricho

O Rodrigo estreou na TV aos 18 anos, numa novela chamada “Olho por Olho”, de 1993, e fez várias outras novelas até decidir diversificar e investir o cinema. Na telona já foi com os dois pés no peito e trabalhou em filmaços: fez “Bicho de Sete Cabeças”, “Abril Despedaçado”, e “Carandiru”, no qual ele viveu a travesti Lady Di. Olha ele aqui como a personagem:

rodrigo-carandiru

Acabou chamando atenção de Hollywood e em 2003 descolou uma participação no filme “As Panteras Detonando”.

rodrigo-as-panteras

Apesar das piadinhas por ele não ter falas no movie, Rodrigo matou no peito e a vida foi linda pra ele: nos anos seguintes fez “Simplesmente Amor” (2003), “300” (2006), a terceira temporada de “Lost” (2006), “Rio” (2011), “300: A Ascensão do Império” (2014), “Os 33” (2015), entre outros, e entre uma coisa e outra ainda voltou pro Brasil para fazer coisas maravilhosas tipo “Hoje É Dia de Maria” (2005) e “Velho Chico” (2016). Já acabou, Jessica?

Ele nunca se deslumbrou com Hollywood

Em agosto, o Rodrigo recebeu jornalistas para divulgar “Ben-Hur”. Ele conversou com o Phelipe sobre o filme (e você pode assistir aqui), e eu bati um papo com ele sobre estar em Hollywood e fazer parte de superproduções, mas o Rodrigo é zen demais para se deslumbrar com isso tudo.

“Eu sinceramente presto atenção no que eu estou fazendo. Procuro me focar, porque tudo o que está em volta te distrai. É uma coisa meio budista: não se perder nas coisas, nem nas boas, nem nas ruins. Sigo esse exercício. É a direção para a qual eu caminho”.

xerxes-rodrigo-santoro

“300 foi uma feijoada das pesadas”

O único momento que ele admite ter ficado impressionado com as proporções da coisa toda foi quando assistiu “300” pela primeira vez. No filme o Rodrigo interpreta o imperador Xérxes,  e  teve seu tamanho (o cara é meio gigante) e voz alterados, além de ter filmado tudo em chroma key (aquele fundo verde para incluir efeitos especiais).

“Vi a estreia do ‘300’ em IMAX e me lembro do choque que eu tive. Quando filmei eu estava entre paredes azuis e verdes, não tinha nada. Eu falava com uma fita crepe, foi um desafio do outro planeta, tive que me virar. Depois da sessão eu não sabia o que falar. Eu não consegui formatar o que eu estava sentindo. Demorei pra digerir. Foi uma feijoada das pesadas. Não sabia se eu gostava ou não, o que daquilo eu tinha feito, o que eu tinha virado”

Vem com a gente relembrar os melhores momentos da carreira desse brasileiro maravilhoso:

rodrigo-santoro-hilda-furacao

Não parece, mas esse de cabelo tigelinha é o Santoro, em 1998, na série da Globo “Hilda Furação”.

[caption id="attachment_241259" align="alignnone" width="800"]5.0.2 5.0.2[/caption]


Daí ele deixou o cabelo crescer para o filme “Bicho de Sete Cabeças”, em 2000.

rodrigo-estrela-guia

Rodrigão tava gato pra caceta na novela “estrela Guia”, de 2001. Sim, essa novela tinha a Sandy como protagonista! Olha eles aí, arrasando juntinhos.

rodrigo-com-sandy

Será que estavam cantando “A Lenda”? Será que era “Vamo Pula”?

rodrigo-as-panteras-2

Ele em “As Panteras: Detonando”.Precisa de algum comentário?

rodrigo-hoje-e-dia-2-1

Mas ele nunca nos abandonou, e sempre volta para o Brasil para fazer coisas bafo tipo “Hoje é Dia de Maria” (2005).

rodrigo-300-2

Tombou todo mundo como o Imperador Xerxes em “300” (2006), e na continuação, “300: A Ascensão do Império”, de 2014.

rodrigo-lost

O que dizer de um homem desses na série “Lost”? Orgulho define.

rodrigo-velho-chico

Esse ano o Rodrigo voltou a fazer novela: Participou dos primeiros capítulos de “Velho Chico”. A última vez que ele apareceu em uma novela tinha sido em 2003!

rodrigo-ben-hur

DIVANDO MUITO no poster de “Ben-Hur”.

rodrigo-santoro-westworld-trailer

E aqui está ele em “Westworld”, acertando em cheio os nossos corações.

Comentários

Topo