Menu Papel POP

Eba! Hayao Miyazaki, de “A Viagem de Chihiro”, vai voltar a fazer animações!

Um dos gênios da animação no cinema, Hayao Miyazaki, havia anunciado a aposentadoria após lançar “Vidas ao Vento” (2014). O diretor japonês já ganhou o Oscar por “A Viagem de Chihiro” em 2003 e agora volta ao trabalho para uma nova animação.

A emissora japonesa NHK exibiu um especial sobre Miyazaki no domingo (via AnimeNewsNetwork) e, nele, o diretor confirma que está trabalhando num filme chamado “Boro the Caterpillar“.

Por enquanto, o filme é um dos curtas que Miyazaki está fazendo para o Museu do Studio Ghibli em Tóquio. O interesse dele é transformá-lo num longa para os cinemas e já enviou o projeto ao estúdio de animação.

Ele ainda não recebeu a aprovação do projeto, mas disse no especial que está trabalhando nele mesmo assim. Miyazaki prevê o lançamento do filme para 2019.

totoro-gif

Hayao Miyazaki é responsável por outras animações incríveis, como “Meu Vizinho Totoro”, “Princesa Mononoke”, “Ponyo” e “O Castelo Animado”. Ele também é responsável pela maior bilheteria da história do Japão por “A Viagem de Chihiro”.

Estávamos com saudades de ver as histórias profundas que ele sempre cria. Esperamos que o projeto seja aprovado!

Comentários

Topo