Menu Papel POP

16 anos atrás “Os Simpsons” previa vitória de Donald Trump como presidente dos EUA

Segura esses roteiristas illuminatis! Há 16 anos, “Os Simpsons” previu que o empresário Donal Trump se tornaria presidente dos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira (09/11), o candidato republicano alcançou os 270 votos eleitorais necessários para se eleger, derrotando a democrata Hillary Clinton.

*Donald Trump aparece decapitado em vídeo de “SAY10”, do Marilyn Manson

*Após vitória de Donald Trump, Lady Gaga protesta em Nova York

O episódio “Bart to The Future”, exibido em março de 2000, mostra a personagem Lisa Simpson se tornando presidenta dos EUA, seguindo o mandato de Trump. Ela afirma que está herdando uma grande dívida e que o país quebrou por conta das políticas do governo Trump. Veja:

“Era um alerta aos EUA”, disse o roteirista Dan Greaney ao The Hollywood Reporter, em março deste ano. “Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos”, declarou.

Matt Groening, criador da série, também chegou a comentar o episódio com o jornal britânico The Guardian. “Trump era claramente a piada tapa-buraco mais absurda que podíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Está além da sátira”, afirmou.

Quando Trump anunciou sua candidatura este ano, “Os Simpsons” fez outras sátiras do empresário. Enquanto o candidato discursa, Homer está ao seu lado (minutos antes ele havia sido abordado por sua equipe para comprar seu voto).

Em outro episódio, o candidato apareceu com uma coletânea de discursos de Adolf Hitler como livro de cabeceira.

Que medo desses roteiristas!

Comentários

Topo