Menu Papel POP

Tilda Swinton levou os filhos e colegas de escola para trabalharem na produção de “Dr. Estranho”

Todo mundo sabe que a Tilda Swinton é uma atriz e artista incrível. Mas agora temos a confirmação de que ela é uma das melhores mães do mundo! Ela esteve presente ontem (18/10) no programa do apresentador Jimmy Kimmel e contou que levou os dois filhos, os gêmeos Honor e Xavier, e os colegas de escola deles para trabalharem na produção do filme “Dr. Estranho”.

*Tilda Swinton volta a falar de controvérsia sobre personagem em “Doutor Estranho”

*Tilda Swinton e Chlöe Moretz vão estrelar remake de “Suspíria”, clássico de Dario Argento

O filho dela fez parte da equipe do departamento de arte, enquanto sua filha trabalhou com a equipe de figurino. Todos eles estavam fazendo uma espécie de estágio.

A atriz também revelou que convidou todos os colegas de escola dos filhos para ganharem experiência trabalhando no filme. A mãe de uma das meninas não gostou muito da ideia e até deixou de falar com Tilda (como assim?!).

Um casal presente na plateia estava em lua de mel e foi agraciado pela gentileza de Tilda, que os convidou para a premiere do filme.

Veja a entrevista (a tradução segue logo abaixo):

“- Tom Cruise disse que gosta de bater nas pessoas. Você bateu e matou muita gente em “Dr. Estranho”.

– Sim, com uma pequena ajuda dos meus 12 mil amigos da equipe de efeitos especiais.

– Mesmo assim, deve ser divertido de assistir.

– Sim, muito bom mesmo.

– Qual a idade de seus filhos?

– 19.

– Eles gostam de ver a mãe deles lutando e matando?

– Sim, na cozinha. (risos) Você vai ter de perguntar isso a eles. Mas, provavelmente, eles são legais demais para me contar.

– Eles devem ser legais mesmo. Eles trabalharam no filme contigo, né?

– Sim, eles fizeram um estágio. Incrível, consegue imaginar? Eu tenho muita inveja deles. Eu queria que meus pais pudessem fazer isso por mim. Eles fizeram outras coisas…

– Eles não te colocaram para trabalhar num filme da Marvel quando você tinha 19 anos?

– Eles [os filhos dela] não queriam. A escola inteira deles – um colégio pequeno de onde moramos, na Escócia – foi para o estágio deles. Eu disse para todas aquelas crianças “ok, no próximo ano vocês vão sair [da escola], então este estágio pode ser a fantasia de vocês. Algo que vocês não vão fazer pro resto da vida. Tinha uma garota que quer ser médica – seus pais são médicos. Eu perguntei “qual a sua maior fantasia?”. Ela me disse que sempre quis ser uma dublê. E eu disse “por sorte, eu estou trabalhando num filme da Marvel, você sabe artes marciais e tem lutadores no filme.” Essa garota de 16 anos trabalhou na equipe de dublês como estágio. Incrível!

– Então ela vai ser médica e poderá tratar as pessoas que ela trabalhou no filme.

– Verdade! A mãe dela não está mais falando comigo. Ela quer a filha seja alguém.

Meus filhos não queriam trabalhar no filme. Meu filha queria ser não sei o que, mas meu filho quer trabalhar nos bombeiros.

– O que eles fizeram no filme?

– Meu filho estava no departamento de arte e minha filha no de figurinos. Eles amaram.

– Eles puderam realmente fazer alguma coisa no filme ou estavam só por lá?

– Sim, minha filha ficava estragando as coisas. Sabe, pegava as roupas e as cobria de lama. Já meu filho… Teve esse momento maravilhoso, quando nos encontramos no refeitório para o almoço e eu perguntei “o que você fez nessa manhã?”. Ele disse “fiz um planeta”. (risos)

– Isso que é trabalho bom!

– E eu já vi o filme. É um planeta bem feito, que aparece no final do filme.

– Sim, os efeitos são ótimos. Quando eu era criança, eu amava os quadrinhos do “Dr. Estranho”. Não sei se fez parte da sua infância.

– Um pouco, mas não tanto como outras pessoas.

Eu sei que tem um casal aqui em lua de mel. Eu sei porque nos intervalos eles foram apresentados.

– Verdade.

– Eu quero perguntar: vocês gostam da Marvel?

– Sim, bastante.

– Estarão aqui na quinta-feira?

– Sim.

– Gostariam de ir para a premiere do filme?

– Sim, seria incrível!

– Não sei se você percebeu, mas ele comprou para ela uma aliança com uma Safira. Então ele a levou para um programa que é de graça e esse maldito mão de vaca está se dando bem mais uma vez.”

Tilda interpreta o Ancião, um mago do Tibete (o personagem é um homem) em “Dr. Estranho”. A escolha da atriz para o papel foi criticada, já que nos quadrinhos o personagem é do Tibete, enquanto a atriz tem origem ritânica/escocesa/australiana. Ela comentou sobre a polêmica, dizendo que apoia qualquer manifestação por representatividade, mas que no longa diversos personagens foram alterados.

“Doutor Estranho” traz Benedict Cumberbatch no papel principal, com direção de Scott Derrickson (“O Exorcismo de Emily Rose”). A estreia está marcada para o dia 3 de novembro deste ano aqui no Brasil.

Como não amar a Tilda?

 

Comentários

Topo