Menu Papel POP

“Cinquenta Tons Mais Escuros” terá experiência em realidade virtual

O diretor James Foley afirmou que o material de marketing do filme “Cinquenta Tons Mais Escuros” terá uma experiência em realidade virtual.

*Jamie Dornan tá todo sensual na capa da L’Uomo Vogue

*Dakota Johnson revela que as cenas de sexo com Jamie Dornan são “bem tediosas”

“Sim, teremos materiais de marketing dos bastidores. Quando terminávamos de filmar as cenas do dia, os atores ficavam e o pessoal de realidade virtual recriava uma cópia da cena”, disse James ao Deadline, durante um evento.

Ele também contou que a tecnologia em 360º abre muitas possibilidades e mudou a maneira que ele pensa para fazer cinema. “Eu sinto que o cinema irá progredir para a VR porque éuma extensão da linguagem visual”, explicou.

Apesar do material promocional, o diretor contou que não pensa em trabalhar com realidade virtual no filme em si. “Tudo isso precisa ser reinventado”, disse sobre a transição do cinema tradicional para a VR. Ele acredita que em breve veremos novidades em seu uso.

Além de “Cinquenta Tons Mais Escuros”, James também está dirigindo a sequência, “Cinquenta Tons de Liberdade”. O cineasta, que já dirigiu diversos episódios da série “House of Cards”, está gravando ambos os filmes simultaneamente.

O lançamento do segundo filme é previsto para 16 de fevereiro de 2017, enquanto o terceiro chega apenas no começo de 2018. O roteiro é de Niall Leonard, marido de E.L. James, autora dos livros que inspiraram a versão cinematográfica.

Jamie Dornan e Dakota Johnson retornam à saga como seus personagens. Eles terão a companhia de Kim Basinger, que fará Elena Lincoln, a ex-amante de Cristian Grey que o introduziu ao sadomasoquismo. Bella Heathcote e Eric Johnson também estão escalados para o longa.

 

Comentários

Topo