Menu Papel POP

Dez filmes brasileiros concorrem para entrar no catálogo global da Netflix! Já votou?

MAIS SOBRE:

Ficou sabendo sobre o Prêmio Netflix? Depois de três anos, a plataforma de streaming está realizando a segunda edição da iniciativa (a primeira foi em 2013), que irá selecionar dois filmes brasileiros produzidos de forma independente para integrar o seu catálogo de distribuição global. Ou seja, os longas ficarão disponíveis para os usuários de 190 países.

*Oito filmes nacionais para assistir neste fim de semana na Netflix!

*7 séries asiáticas ótimas para descobrir e fazer maratona na Netflix

Dez finalistas concorrem, sendo que o público tem a oportunidade de escolher um deles, podendo votar em mais de um filme na enquete que rola até o dia 03 de outubro (DAQUI MENOS DE UMA SEMANA) no site do concurso.

Um júri especializado, com personalidades como a atriz Alice Braga e o cineasta Fernando Andrade, do documentário “Quebrando o Tabu”, irá decidir o segundo selecionado.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação do prêmio:


Entre os pré-selecionados estão os longas “Califórnia”, de Marina Person;”Ventos de Agosto”, do Gabriel Mascaro (também responsável por “Boi Neon”, que ele desistiu de submeter ao Ministério da Cultura para aumentar as chances de “Aquarius” ser selecionado para o Oscar de melhor filme estrangeiro); além do documentário “My Name Is Now, Elza Soares”, o documentário biográfico de Elizabete Martins Campos sobre Elza Soares.

Os filmes que entrarão para o catálogo da Netflix serão divulgados no dia 05 de outubro.

Muito boa a iniciativa, não é mesmo? Corre lá no site e vota!

Comentários

Topo