Menu Papel POP

O espírito olímpico continua: atleta coloca medalha da Rio 2016 à venda para ajudar garoto com câncer

Este post não contém tags.

Nós estamos bem tristes com o fim dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, por isso, precisávamos de algo bem especial para levantar o nosso humor e trazer para você a nossa coluna semanal Segunda Feliz – e achamos!

Nós descobrimos que a olimpíada pode ter chegado ao fim, mas o seu feito, o famoso espírito olímpico, continua soberano entre os atletas que disputaram a Rio 2016.

Segundo a agência de notícias Reuters, o atleta polonês Piotr Malachowski resolveu se desfazer da medalha de prata que ganhou no lançamento de disco. O motivo? Transformá-la em ouro, mas a partir da caridade.

É que o polonês ficou sabendo da história de um garoto chamado Olek Szymanski, de apenas três anos, que está sofrendo com um tipo de câncer no olho lá na Polônia. O seu tratamento é caro e precisa ser feito em Nova York.

Para ajudar o menino, Piotr Malachowski está leiloando a medalha de prata neste site – que até o momento já recebeu uma oferta equivalente a mais de R$ 60 mil. O leilão continua até sexta-feira (26).

Em depoimento no Facebook, o atleta declarou que a vida deu, através do garoto, a oportunidade de transformar a sua prata num ouro.

“Ganhar uma medalha, para um atleta, é realizar seus sonhos. É claro que isso é mais precioso que ouro. Eu fiz tudo ao meu alcance para conseguir a medalha dourada, mas, infelizmente, desta vez não deu. Porém, o destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata”.

Segundo Malachowski, o valor inteiro recadado com o leilão será revertido para o tratamento do garoto. Fotos de Olek e da medalha foram publicadas em seu Facebook.

Que o espírito olímpico continue até Tóquio, em 2020, e que a gente veja muitos outros posts de solidariedade aqui na nossa coluna Segunda Feliz, que tem como objetivo deixar o seu início de semana sempre um pouco mais motivado com alguma história bonita, fofa ou engraçada.

Comentários

Topo