Menu Papel POP

Tilda Swinton responde controvérsias a seu personagem em “Doutor Estranho”

Nem todo mundo deve saber, mas rolaram algumas controvérsias quando Tilda Swinton foi anunciada como O Ancião, um mago do Tibet, em “Doutor Estranho”. Muito por conta do personagem ser um homem e ela, claramente, ser uma mulher. E também pela da cor da atriz, pois estão embranquecendo um tibetano e isso pode ser considerado ofensivo

Em entrevista à EW, a atriz resolveu esclarecer alguns pontos sobre isso.

“O mundo está em busca de uma melhor representatividade para a diversidade, então decidi assumir uma posição de defesa sobre isso. Eu acredito que quando as pessoas assistirem a esse filme vão perceber que se trata de um lugar muito diverso, em todos os jeitos possíveis. Talvez esse mal-entendido em torno do filme seja uma oportunidade para essa voz seja ouvida, e eu não sou contra isso. Eu acho que quando as pessoas verem ao filme vão entender que não existe um rótulo necessário para esse tipo de voz”

Em “Doutor Estranho”, Tilda viverá um feiticeiro que treina Stephen Vincent Strange (Benedict Cumberbatch) para virar o novo mago supremo.

Inclusive, o roteirista do filme, C. Robert Cargill, tinha se pronunciado sobre a tal polêmica. Ele comentou que seria arriscado escalarem um ator do Tibet, em vias da lucratividade da produção.

“O Ancião era um estereótipo racista derivado de uma região do mundo numa posição política muito esquisita. Você se arrisca a alienar um bilhão de pessoas que acham isso uma palhaçada. (…) Se você acha uma boa ideia escalar uma atriz chinesa como uma personagen tibetana, você perdeu a cabeça completamente e não faz a mínima ideia da m**da que está falando”

No entanto, ainda fica a dúvida se toda a controversia é por conta de Tilda estar interpretando um personagem masculino ou por ser uma atriz britânica se passando por alguém do Tibet.

Homem de Ferro pode aparecer em “Doutor Estranho”

O próximo filme da Marvel, “Doutor Estranho”, pode ter a participação de um dos nossos Vingadores favorito, o Homem de Ferro. Já pensou? Seria incrível.

De acordo com algumas especulações de um repórter do podcast 7 Days of Geek, Tony Stark pode aparecer na produção.

“Parece que meus pequenos espiões me arrumaram um furo. Tony Stark pode ter uma pequena participação em ‘Doutor Estranho’.”

Será que teremos o combo Benedict Cumberbatch e Robert Downey Jr.? Estamos no aguardo de maiores informações.

Comentários

Topo