Menu Papel POP

É oficial: segunda temporada de “American Crime Story” será sobre o furacão Katrina

“American Crime Story”, o novo projeto antológico (quando as temporadas são independentes) de Ryan Murphy e a emissora FX, se tornou um enorme sucesso no mundo inteiro, inclusive sendo depois de “Game of Thrones” a série com mais indicações no Emmy 2016.

A primeira temporada abordou o caso O.J. Simpson, acusado e inocentado do assassinato da ex-esposa Nicole Brown Simpson. Já havia rumores de que a segunda fase falaria sobre o furacão Katrina e como o desastre ambiental afetou a vida dos moradores de Nova Orleans, Estados Unidos, em 2005.

Na última terça-feira (9), em evento para críticos de televisão norte-americanos, o produtor executivo Brad Simpson confirmou o tema (via The Hollywood Reporter).

Um time de roteiristas está trabalhando neste momento no Katrina. Estamos apenas começando a criar os episódios. (…) Vocês verão pessoas famosas [na série]. Vocês também verão pessoas que não eram famosas“.

Segundo o Access Hollywood, Simpson explicou a decisão vista por alguns como inusitada. “Queremos [falar sobre] os eventos que uniram a América e que também mostraram partes que não queríamos saber que existiam. Acho que há muito disso com o Katrina. Foi um desastre natural iminente e que acontecerá novamente na América“.

A ideia, de acordo com o produtor, veio de Ryan Murphy. “Houve crimes durante o Katrina. Assassinatos, estupros e até o crime de não resgatarmos sobreviventes e o despreparo em cuidar de Nova Orleans“. Para ele, a missão era criar algo novo nessa nova temporada. “Não queremos nos repetir, e isso é parte do conceito. Fizemos o crime do século. Queremos definir ‘crime’ amplamente. Eu amo o crime verdadeiro, mas não amo só um tipo. (…) Nós gostaríamos de contar uma história de injustiça. (…) Estamos explorando vários formatos“.

A vontade é de trabalhar novamente com os atores da primeira temporada, como Sarah Paulson, Sterling K. Brown e Cuba Gooding Jr., mas Simpson não deu certeza da presença do elenco. A próxima fase de “American Crime Story” estreia em 2017 nos Estados Unidos. A Netflix conseguiu os direitos exclusivos de transmissão da série em todos os territórios em que atua, exceto o Canadá – ou seja, no ano que vem já poderemos assistir a nova temporada!

Comentários

Topo