Menu Papel POP

Beyoncé, David Bowie e os Beatles estão na lista de contribuições do novo álbum de Frank Ocean

MAIS SOBRE:

Não tem como não continuar falando do sucesso absurdo e absoluto que é o novo álbum do cantor Frank Ocean, o “Blond”, lançado na noite do último sábado (20).

É que não param de surgir cada vez mais informações de cair o queixo sobre o novo trabalho a cada play que a gente dá nesse CD incrível!

Uma das coisas que mais chama a atenção em “Blond” são as referências e parcerias “não-tão-explícitas” que estão no álbum. Por exemplo, você notou que Beyoncé faz uma participação no finalzinho de “Pink + White”?

Pois é, quase não dá para perceber, mas ela está lá. O Frank Ocean pode praticamente dizer que a Beyoncé fez um backing vocal para ele no seu álbum!

E não só ela está entre os contribuidores desse novo trabalho do artista. Na lista oficial, vemos outros grandes nomes da música como David Bowie, Kanye West e até mesmo os Beatles!

Calma que a gente explica. Nem todos os colaboradores participaram ativa e diretamente da produção do “Blond”.

As letras de “A Fond Farewell” do Elliott Smith e de “Here, There, and Everywhere” dos Beatles, por exemplo, aparecem como referências nas letras de, respectivamente, “Seigfried” e “White Ferrari”. Dizem que Bowie pode estar nos acordes de “Godspeed”.

Já André 3000 pode ser ouvido num verso de “Solo (Reprise)”. Kanye West escreveu um poema sobre o McDonald’s para a revista “Boys Don’t Cry”, lançada por Frank junto com o “Blond”. E por aí vai…

Olha, esse novo álbum do Frank Ocean custou a sair, mas quando chegou também, foi destruidor mesmo, né?

(Via Pitchfork)

Comentários

Topo