Menu Papel POP

Luta pela representatividade nos filmes da Disney: #GiveElsaAGirlfriend é trending topic no Twitter

Se “Let It Go” foi uma canção que se espalhou pelos quatro cantos do mundo, com a hashtag #GiveElsaAGirlfriend não foi diferente.

“Frozen – Uma Aventura Congelante” foi um sucesso mundial entre adultos e crianças. E o filme traz um grande diferencial de outros filmes da Disney a tona: em nenhum momento aquele famoso enredo de amor príncipe x princesa é o foco da história. Diferente disso, é o amor entre irmãs que impera!

Além disso, vemos a personagem Elsa vivendo uma vida onde precisa esconder parte do que é, sem poder revelar seus poderes, para ser socialmente aceita. Se esse ponto fez com que grupos de minorias se identificassem, para a continuação do filme o desejo é maior.

Agora os fãs do filme estão pedindo que a personagem Elsa tenha uma namorada, por isso, ontem (30) #GiveElsaAGirlfriend foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. A comunidade LGBT acredita que já passou da hora de se sentir representada num filme da Disney.

Até montagem de Elsa com a sua namorada já tá rolando pela internet, além de muitas outras manifestações:

Imagina que maravilhoso seria se isso realmente acontecesse? Um tapa na cara da família tradicional, ahahahaha! E já que a Demi Lovato, cantora do sucesso “Let It Go”, e uma grande representante da causa LGBT, ela bem que podia apoiar essa, né?

Comentários

Topo