Menu Papel POP

Cientistas provam através de estudos que Freddie Mercury é o melhor cantor do mundo

Faz quase 25 anos que o Freddie Mercury se foi, mas a legião de fãs que ele tem, seja entre o público mais velho ou entre o mais jovem, é giganteeesca. E não é só por isso que o vocalista do Queen ainda é relembrado!

O talento dele era algo tão ímpar que uma equipe de pesquisadores internacionais está provando, através de um estudo realizado pela Logopedics Foniatria Vocology, o quão singular era o talento de Freddie. Nada que nós não pudéssemos afirmar sem fazer pesquisa nenhuma, hahahaha.

Para estudar a voz do cantor sem a presença do cantor, os cientistas realizaram estudos com o treinador vocal Daniel Zangger-Borch, um imitador da voz de Mercury.

Eles gravaram imagens das cordas vocais de Daniel, com a captura de 4.000 frames por segundo, para entender o que acontecia quando o vocalista do Queen soltava a voz!

Uma das descobertas desse estudo foi que as cordas vocais de Freddie se moviam mais rápido do que as de outras pessoas: um vibrito irá oscilar entre 5,4 Hz e 6,9Hz quando falamos, mas Mercury fazia essa medida alcançar 7,04 Hz! Pra mensurar melhor o quanto isso é impressionante, até um dos mais famosos cantores de ópera, Luciano Pavarotti, não atingiu essa marca!

Um vídeo na internet que nós achamos (existem tantos assim!) comemora todas as notas que Freddie Mercury consegue alcançar:

Independente de qualquer comprovação científica, não há como negar que ele é um dos melhores talentos que já passou pelo mundo! Rei!

(via New Now Next)

Comentários

Topo