Menu Papel POP

Beyoncé lança “Lemonade” na HBO e no Tidal, um álbum visual com 12 músicas

MAIS SOBRE:

As nossas preces foram atendidas! O lançamento da Beyoncé na HBO era simplesmente o “Lemonade”, um álbum visual empoderado com 13 músicas. Enquanto o mundo parou para ver os clipes na emissora, a cantora já lançou o álbum no TIDAL.

O álbum tem doze faixas e colaborações com The Weeknd, Jack White, James Blake e Kendrick Lamar. A sequência de clipes foi exibida na HBO e foi um grande espetáculo de empoderamento feminino e igualdade racial.

lemonade03

Tudo isso, principalmente, na perspectiva feminina – em todos os clipes. Se não era Beyoncé lidando com alguma fase de sua vida ou referências à época da escravidão, eram mulheres negras fortes. Num dos momentos, foram mostradas mães de negros assassinados. Emocionante!

lemonade-gif

Ainda assim, o álbum parece ser íntimo com algumas letras que indicam crise e amor familiar e paixão. Ao longo dos clipes, há até momentos em família com Jay-Z e Blue ivy.

tumblr_o5y83vRTu31vrrl6eo1_500

De acordo com a descrição no TIDAL, o álbum é um “projeto conceitual baseado na jornada de auto-conhecimento e cura de todas as mulheres”. Nós vemos rap, batidas pesadas, música dançante e gospel num momento importante na parte visual do projeto. É Beyoncé para todos os gostos!

beyonce-lemonade

Como definiu bem um tuíte de uma fã de Beyoncé que vem sendo muito retuitado, o projeto é como se Deus tivesse dado um limão para as mulheres negras e elas tivessem feito uma limonada.

beyoncelemonade1ff

O nome do álbum, “Lemonade”, vem de uma superstição antiga em que negros acreditavam que beber limonada iria clarear a pele, por conta do efeito no pano. É um trabalho forte de ponta a ponta, incrível…

beyoncelemonade13

Por enquanto o álbum está apenas no TIDAL e se você tem uma conta no serviço pode vê-lo e ouvi-lo aqui:

Comentários

Topo