Menu Papel POP

Ludmilla ouve de Val Marchiori que seu cabelo “parece bombril” e mãe comenta: “preconceito existe”

MAIS SOBRE:

A cantora Ludmilla fez sua grande estreia no Carnaval do Rio de Janeiro na segunda-feira (08), mas infelizmente sua passagem pela Sapucaí não foi marcada apenas por seu arraso na avenida.

É que enquanto Ludmilla desfilava, o canal RedeTV exibia um programa sobre bastidores e comentários do Carnaval, com as presenças de Nelson Rubens, Flávia Noronha e Val Marchiori. Na hora em que Ludmilla passou pela Sapucaí, a Val comentou o seguinte: “A roupa está bonita, a maquigem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril”.

Muita gente, claro, enxergou o comentário como forma de racismo. A cantora ainda não comentou sobre o assunto, mas sua mãe, Dona Silvana, foi ouvida pelo jornal Extra.

“Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente”.

E não foi só com a Ludmilla que a Val Marchiori arranjou confusão. Ainda rolou barraco ao vivo, transmitido pela RedeTV, entre ela e Geisy Arruda.

[Recado número 1]: Este post tinha um GIF da Inês Brasil achando absurda toda essa situação, mas que foi retirado do ar porque o assunto é sério demais para ter algo tão divertido sendo usado para amenizar a situação.

[Recado número 2]: Este post tinha comentários sobre racismo bem perigosos e por isso tivemos que desabilitar os comentários por um tempo. Estamos reavaliando todos os comentários, moderando e a possibilidade de comentar novamente na matéria será liberada em seguida.

Comentários

Topo