Menu Papel POP

Leonardo DiCaprio vence o prêmio britânico BAFTA com direito a beijinho na Maggie Smith

Que ano maravilhoso para o Leonardo DiCaprio, né? Todo o seu esforço físico e a atuação impecável como um homem deixado para morrer (e que depois parte para vingança) em “O Regresso” estão sendo recompensados a cada premiação em que o ator vai.

Ele já havia levado o Globo de Ouro, o SAG Awards, e agora levou também, pela primeira vez na sua carreira, a mais importante láurea do cinema britânico, o BAFTA, cuja cerimônia de estrega dos prêmios rolou ontem (14) lá na Inglaterra.

o-regresso-bafta

“O Regresso”, aliás, ainda levou os prêmios de Melhor Filme e de Melhor Diretor para Alejandro Gonzales Iñarritu. “Mad Max: Estrada da Fúria” também foi bem premiado, levando quatro estatuetas pra casa. Já o líder de indicações, “Carol”, não levou um prêmio sequer.

Além de vencer o BAFTA, o Leonardo DiCaprio foi um dos protagonistas de um momento bem legal que rolou na premiação: a câmera do beijo. É que o apresentador da cerimônia, Stephen Fry, quis brincar com a tradição norte-americana de colocar a galera para beijar nos eventos esportivos.

Com isso, o Leo beijou e ganhou beijinho da rainha Maggie Smith, o Cuba Gooding Jr. e o Stanley Tucci também trocaram carícias, Bryan Cranston e Julianne Moore super entraram na brincadeira e a Rebel Wilson e o Eddie Izzard acabaram se beijando de verdade!

Por falar na Rebel Wilson, ela estrelou o momento mais polêmico da noite. A atriz resolveu brincar com a falta de diversidade entre os indicados ao Oscar, mas para alguns ela foi um pouco longe demais, sendo acusada por muitos de transfobia.

“É tão bom estar aqui nesse evento tão sério. Eu nunca fui convidada ao Oscar, porque, como vocês sabem, eles possuem racistas entre eles. Mas o BAFTA tem diversos membros, e é isso que todos nós queremos ver na vida: diversos membros. Um dia eu espero voltar aqui para vencer um BAFTA, eu já estou praticando minha cara de trangênero”, disse ela antes de brincar com o Idris Elba.

“Desculpas, o Idris Elba está me deixando nervosa. Eu sou socialmente programada para comer chocolate no Dia dos Namorados”, brincou. Só para contextualizar, ontem foi Dia dos Namorados em vários lugares do mundo.

leonardo-dicaprio-kate-winslet-bafta

Mas voltando a falar dos vencedores, outra que tá levando tudo é a Brie Larson, que mais uma vez venceu como melhor atriz por sua performance em “O Quarto de Jack”. Kate Winslett também ganhou prêmio, como atriz coadjuvante por “Steve Jobs”, e mais uma vez posou pra foto com o Leonardo DiCaprio e ainda deu um discurso lindíssimo que a gente mostra aqui.

Para encerrar, um prêmio que deixou a gente, fãs de “Star Wars”, mega feliz, foi o reconhecimento do talento incrível do ator John Boyega, que levou o merecidíssimo troféu de “estrela em ascensão”.

John-Boyega-Leonardo-DiCaprio

Após a cerimônia, ele e o DiCaprio tiraram fotos juntinhos e com os seus prêmios, coisa mais linda!

Confira agora todos os vencedores do BAFTA 2016:

Melhor filme
“O Regresso”

Melhor filme britânico
“Brooklin”

Melhor ator
Leonardo DiCaprio (“O Regresso”)

Melhor ator coadjuvante
Mark Rylance (“Ponte dos Espiões”)

Melhor atriz
Brie Larson (“O Quarto de Jack”)

Melhor atriz coadjuvante
Kate Winslet (“Steve Jobs”)

Melhor roteiro adaptado
“A Grande Aposta”

Melhor roteiro original
“Spotlight – Segredos Revelados”

Melhor diretor
Alejandro González Iñárritu (“O Regresso”)

Prêmio “estrela em ascensão”
John Boyega

Melhor documentário
“Amy”

Melhor trilha original
“Os Oito Odiados”

Melhor fotografia
“O Regresso”

Melhor maquiagem
“Mad Max: Estrada da Fúria”

Melhor edição
“Mad Max: Estrada da Fúria”

Melhor curta britânico
“Operator”

Melhor filme de animação
“Divertida Mente”

Melhor curta de animação britânico
“Edmond”

Melhor edição de som
“O Regresso”

Melhores efeitos visuais
“Star Wars: O Despertar da Força”

Melhor figurino
“Mad Max: Estrada da Fúria”

Melhor filme de um diretor estreante
“Theeb”

Melhor filme em língua estrangeira
“Relatos Selvagens”

Melhor direção de arte
“Mad Max: Estrada da Fúria”

Comentários

Topo