Menu Papel POP

Macklemore se explica por citar Iggy Azalea e Miley Cyrus em nova música

MAIS SOBRE:

Contamos aqui no Papelpop essa semana sobre Iggy Azalea não ter gostado de ser citada no novo single de Macklemore, lembram? A história causou certa repercussão nas redes sociais e o cantor resolveu esclarecer os fatos.

Em “White Privilege II”, Macklemore cita Miley, Elvis e Iggy Azalea como artistas que se apropriaram da cultura negra para fazer sucesso. No entanto o rapper contou que sua intenção não era comprar briga com ninguém.

Em entrevista à Rolling Stone, o cantor explicou que foi um mal entendido e sua letra é apenas uma reflexão.

“Para mim, esse verso é a desconstrução. É um momento de desconstrução de um criticismo internalizado, uma autodúvida de ‘o que eu tenho feito?’. Deixar o criticismo infiltrar em quem eu sou. (..)As pessoas estão se colocando em caixas, a conversa sobre a apropriação cultura, eu estava me colocando à frente, isso também inclui Miley Cyrus e Iggy Azalea, e é por isso que seus nomes estão na gravação”.

O rapper também contou sobre as críticas que “White Privilege II” recebeu, que no fim das contas ele não estava querendo os holofotes, mas sim chamar atenção para uma causa.

“Eu estou escrevendo sobre meu ponto de vista – o que eu penso que seja importante – como começar a música com um protesto, ouvindo pela primeira vez ‘a vida dos negros importa’. (…)Eu tinha que fazer tudo isso em voz alta e chegar à conclusão que isso não é sobre mim “.

Será que esse vai ser um ponto final na “briga” com Iggy Azalea?

Para ver a entrevista na íntegra acesse o site da Rolling Stone.

Comentários

Topo