Menu Papel POP

Lançado em novembro, “25”, da Adele, é oficialmente o álbum mais vendido de 2015 nos EUA

MAIS SOBRE:

O que todo mundo já esperava se concretizou: com menos de dois meses de lançamento, o álbum “25”, da Adele, foi o mais vendido de 2015, pelo menos lá nos EUA.

De acordo com a Billboard, o álbum fechou 2015 com seis semanas no primeiro lugar de vendas do país, atingindo um total de 7,44 milhões de cópias. Sim, isso tudo em apenas seis semanas.

A última vez que um álbum havia vendido tanto em um só ano assim foi em 2004, quando “Confessions”, do Usher, atingiu a marca de 7,98 milhões de cópias vendidas – com o detalhe de ter sido lançado em março daquele ano.

Ah, e só para vocês terem uma ideia, o “25” vendeu mais que o dobro do álbum mais vendido de 2014, o “1989”, da Taylor Swift, que fechou o ano passado com a marca de 3,66 milhões de cópias distribuídas lá nos EUA.

Ah, e por falar em recordes do “25”, essa é a primeira vez desde “I Dreamed a Dream”, lançado pela Susan Boyle em 2009, que um álbum fica seis semanas seguidas em primeiro lugar na parada da Billboard. Além disso, é a primeira vez desde “Weathered”, lançado pelo Creed em 2001, que um álbum vende mais de 300 mil cópias em cada uma das suas primeiras seis semanas de vendas.

Resta saber como ficou esse resultado também mundialmente, né?, mas a gente aposta nossas fichas que a Adele foi igualmente destruidora.

Comentários

Topo