Menu Papel POP

Iggy Azalea não curtiu ser citada na nova música de Macklemore

Nessa sexta-feira (22/01), a dupla Macklemore e Ryan Lewis lançou no Soundcloud uma nova música. A faixa chamada “White Privilege II” é uma continuação de “White Privilege”, que foi lançada em 2005.

A canção faz parte do próximo disco do duo, “This Unruly Mess I’ve Made”, que tem lançamento previsto para o final de fevereiro. As faixas “Growing Up (Sloane’s Song)”, colaboração com o cantor Ed Sheran, e “Downtown”, já foram divulgadas como singles promocionais.

A letra de “White Privilege II” é focada em questões raciais nos Estados Unidos, exploração da cultura negra, racismo e até mesmo homicídio. Um dos assuntos abordados é o caso de Mike Brown, um adolescente negro que foi executado por um policial branco, em 2014, e gerou uma onda de protestos no país.

Iggy Azalea reclamou no Twitter

A parte da música que mais incomodou, pelo menos para Iggy Azalea, foi o seguinte trecho: “Você tem explorado e roubado a música. (…) A cultura nunca foi sua para melhorar, você é Miley, Elvis e você é Iggy Azalea”.

Em resposta a um fã, a cantora desabafou em sua página no Twitter: “Ele não deveria ter passado os últimos três anos tendo conversas amigáveis comigo ou tirando fotos juntos nos eventos, etc, se esses são seus sentimentos”.

Azalea já sofreu críticas sobre apropriação da cultura negra outras vezes, assim como Macklemore e Ryan Lewis também. Resta a saber se a ideia da canção era fazer uma crítica ou uma denúncia.

Comentários

Topo