Menu Papel POP

Elenco de “Orange Is The New Black” arrasa e vence o SAG Awards 2016

Neste sábado (30), rolou lá em Hollywood uma das festas mais legais da temporada de premiações, o Screen Actors Guild Awards de 2016!

O que tem de tão especial nessa premiação? Ela é dos atores para os atores! Sim, o sindicato dos atores de Hollywood elege as melhores interpretações do ano tanto na TV quanto no cinema.

Um dos maiores destaques da premiação foi a série “Orange Is The New Black”, que levou dois prêmios na categoria de série de comédia: melhor elenco e melhor atriz para Uzo Aduba, a Crazy Eyes. A atriz Laura Prepon foi a responsável pelo discurso de agradecimento e ressaltou a diversidade do elenco da série – isso em meio à toda a polêmica de racismo no Oscar.

Falando nisso, o SAG é legal justamente por reparar injustiças de outras premiações. Derrotado no Globo de Ouro e completamente esnobado pelo Oscar, Idris Elba finalmente teve reconhecimento pela sua brilhante atuação como coadjuvante no filme “Beasts of no Nation”, da Netflix. Ah, e ele ainda levou mais um prêmio, de melhor ator em minissérie ou telefilme por “Luther”.

Ainda falando de TV, o SAG homenageou o fim da série “Downton Abbey” premiando os seus atores como o melhor elenco de série de drama. Ainda falando em séries de drama, Viola Davis venceu por “How To Get Away With Murder” e Kevin Spacey por “House of Cards”.

Já na categoria de cinema, o elenco de “Spotlight” levou o grande prêmio da noite. Leonardo DiCaprio e Brie Larson confirmaram o favoritismo para o Oscar vencendo por “O Regresso” e “O Quarto de Jack”, respectivamente.

Confira a lista completa de vencedores do Screen Actors Guild Awards 2016:

TV

Melhor Elenco de Drama
Downton Abbey

Melhor Atriz de Drama
Viola Davis – How To Get Away With Murder

Melhor Ator de Drama
Kevin Spacey – House of Cards

Melhor Elenco de Comédia
Orange Is The New Black

Melhor Atriz de Comédia
Uzo Aduba – Orange Is The New Black

Melhor Ator de Comédia
Jeffrey Tambor – Transparent

Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme
Queen Latifah – Bessie

Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme
Idris Elba – Luther

Elenco de Dublês
Game of Thrones

Cinema

Melhor Elenco 
Spotlight

Melhor Atriz 
Brie Larson – O Quarto de Jack

Melhor Ator
Leonardo DiCaprio – O Regresso

Melhor Atriz Coadjuvante 
Alicia Vikander – A Garota Dinamarquesa

Melhor Ator Coadjuvante
Idris Elba – Beasts Of No Nation

Elenco de Dublês 
Mad Max – Estrada da Fúria

Comentários

Topo