Menu Papel POP

Roteirista de “Sherlock” e “Doctor Who” é contra crossover entre as séries: “só por cima do meu cadáver”

MAIS SOBRE:

Duas das séries mais populares do Reino Unido, “Sherlock” e “Doctor Who” cativam um publico semelhante que ama tanto o detetive Sherlock Holmes de Benedict Cumberbatch quanto o Doutor de Peter Capaldi.

Por isso, muita gente já pensou em juntar as duas séries num episódio especial – campanha que cada vez mais ganha adeptos na internet e nos bastidores das duas produções.

Entretanto, o ator Mark Gatiss, o Mycroft Holmes de “Sherlock” e que é roteiristas das duas séries, é completamente contra a ideia e deu uma entrevista à Entertainment Weekly em que condena esse possível crossover, dizendo que só deixaria isso só aconteceria “por cima do meu cadáver”.

“Eu não quero ser terrível, mas eu não vejo o sentido disso. Primeiro de tudo, são dois programas completamente diferentes. Mas eu acho que haveria muita expectativa entre certos membros da comunidade de fãs, e em seguida um grande desapontamento porque não seria o que eles haviam imaginado. E, pessoalmente, eu nunca fui fã desse tipo de mistura”.

A EW lembra, porém, que outro roteirista das duas séries, Steven Moffat, é completamente a favor desse crossover. Então as discussões devem rolar ainda por um bom tempo antes de uma decisão final sobre isso.

O que é certo mesmo é que “Sherlock” terá em janeiro um episódio especial, ambientado na Inglaterra Vitoriana, assim como nas histórias originais de Sir Arthur Conan Doyle. Uma quarta temporada completa só em 2017.

Comentários

Topo