Menu Papel POP

Rita Ora tá processando a Roc Nation, do Jay-Z, para encerrar contrato

MAIS SOBRE:

A cantora Rita Ora não aguenta mais ser deixada de lado pela empresa Roc Nation, de propriedade do Jay-Z, e entrou essa semana com um processo nos EUA para encerrar o seu contrato.

De acordo com o Hollywood Reporter, Rita entra com a ação se declarando uma “órfã” da empresa, quando Jay-Z está investindo cada vez mais em esportes e em outros interesses.

Segundo o processo, Rita pede o fim do contrato que assinou com a Roc Nation em 2008, aos 18 anos, por quebra de várias leis da Califórnia, nos EUA.

“Quando Rita assinou com a Roc Nation, os executivos estavam muito envolvidos em sua carreira como artista. Com os interesses da Roc Nation se diversificando, existem cada vez menos recursos disponíveis e a companhia tem sofrido com trocas de executivos. Os parceiros restantes da Rita na empresa saíram ou foram deslocados para outras atividades, até chegar a um ponto em que ela não tem uma relação com ninguém na companhia”, diz um trecho da ação judicial.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, o processo cita várias vezes Jay-Z e seus novos investimentos, incluindo o serviço de streaming Tidal, como responsáveis por essa situação de abandono.

O processo ainda conta que é a Rita Ora que está buscando por conta própria suas aparições na TV e gravando com dinheiro do próprio bolso suas músicas e clipes. A Roc Nation ainda não se manifestou sobre o assunto.

Vale lembrar que desde o ano passado a cantora vem tentando, sem sucesso, lançar o seu novo álbum, que já foi adiado várias vezes e só deve chegar em 2016.

 

Comentários

Topo