Menu Papel POP

Programas que fizeram a Internet prestar atenção na TV em 2015

Sem a menor dúvida, 2015 foi um grande ano para quem adora ver TV e ficar na internet ao mesmo tempo. Tirando “Avenida Brasil”, em 2012, e alguns eventos isolados obviamente, nunca se viu tamanha reunião de pessoas comentando alguma coisa que está passando na TV na timeline como aconteceu esse ano.

Com grande destaque para os programas de culinária, a internet conseguiu se unir a televisão como poucas vezes acontece e gerou ações bem legais como a revelação da vencedora da segunda temporada do “MasterChef Brasil” que foi revelada primeiro no Twitter e depois na TV.

Pensando nisso – e torcendo para que em 2016 a TV fique cheia de coisas legais para comentarmos – nós decidimos relembrar os programas de TV que movimentaram a internet em 2015:

MasterChef Brasil

melhores da tv 2015

Não resta nenhuma dúvida: o “MasterChef Brasil” foi o programa que mais movimentou a internet esse ano. Quem segue a gente no Twitter (@papelpop) sabe bem que toda terça-feira nós estávamos lá. Amando a Iranete, odiando o Fernando, morrendo de fofura com a Jiang… Valia a pena ficar até 2 da manhã morrendo de fome na frente da TV.

A versão Junior não gerou tanto impacto com a gente, mas não por culpa o programa… É que não agueuntávamos mais chorar na frente da TV vendo os pequenos serem eliminados e abandonamos o programa. Hahahahaha!

Verdades Secretas

grazi

A novela escrita por Walcyr Carrasco exibida na faixa das 23 horas na Globo foi um tiro inesperado. Quem não ficou com o coração na mão vendo as cenas da Grazi Massafera? Quem torcia para que Alex e Angel ficassem juntos? Quem assistia só pra ver peito e bunda? Hahahahaha! Seja lá qual fosse o motivo, todo mundo ficava de olho em cada capítulo para comentar e gerar memes maravilhosos no Twitter.

Encontro com Fátima Bernardes

fatima bernardes

O programa que foi duramente criticado em seu início deu a volta por cima e se revelou uma opção divertidíssima para as manhãs na TV. O “Encontro” proporcionou momentos hilários em 2015 e nada vai superar o dia em que a internet parou para ver a Fátima arrasar na coreografia de “Bang” ao lado de Anitta e suas dançarinas. Maravilhosa!

Batalha dos Confeiteiros

batalha dos confeiteiros

A versão brasileira do famoso reality “Cake Boss”, do Buddy Valastro, gerou milhares de comentários durante sua exibição na Record por seus bolos exóticos e/ou mega estranhos. A voz do confeiteiro também chamou atenção. É que ele foi dublado aqui pelo mesmo cara que fazia a voz de Goku, no desenho “Dragon Ball Z”. Não precisa nem dizer o tanto de meme que isso gerou, né?

Vídeo Show

monica e otaviano video show

O “Vídeo Show” está na TV desde 1983 e, claro, teve muitos altos e baixos. Nos últimos tempos, o programa sofreu diversas reformulações até chegar ao formato atual que não poderia ser mais legal.

Monica Iozzi e Otaviano Costa conseguiram deixar o programa muito mais leve e divertido. Diariamente o público tem a chance de aparecer e dar sua opinião sobre a atração com a hashtag #VideoShowAoVivo.

Cozinha Sob Pressão

cozinha sob pressao

A gente avisou que os programas culinários dominaram o ano, né? A versão brasileira de “Hell’s Kitchen” não fica devendo nada pra original e deixa todo mundo morrendo de tensão na timeline com o chefe durão Carlos Bertolazzi.

The Voice Brasil

the voice

Amado por muitos e odiado por outros… Esse é o “The Voice Brasil”. O programa que está em sua quarta temporada por aqui sempre divide opiniões, mas lidera os comentários na noite de quinta nas redes sociais. Os candidatos, os jurados e, claro, os foras dados pelos jurados, são sempre o grande destaque da noite.

Como dissemos no começo: que 2016 seja ainda melhor para a TV brasileira e que a gente passe muito tempo comentando a gerando memes maravilhosos.

fatima

Comentários

Topo