Menu Papel POP

Caitlyn Jenner faz campanha para o Oscar reconhecer a atriz trans Mya Taylor

Caitlyn Jenner tem sido uma porta-voz ativa para a visibilidade de mulheres e homens transgênero. O novo passo dela é ter certeza de que o filme “Tangerine” seja visto pelo membros da Academia responsáveis por escolher os indicados.

No filme, temos a ótima atuação da atriz trangênero Mya Taylor, que já ganhou o prêmio de Atriz Revelação no Gotham Awards pela atuação. A intenção da ex-atleta é conseguir uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante à Taylor.

Segundo o The Guardian, Jenner vai fazer uma sessão do filme com membros da Academia no dia 4 de janeiro e terá a presença de Mya Taylor, os produtores executivos Mark Duplass e Jay Duplass e o diretor Sean Baker.

Em “Tangerine”, Mya Taylor interpreta a prostituta Alexandra, que ajuda a colega de trabalho Sin-Dee Rella a ir atrás do marido que a traiu com uma mulher cisgênero. O filme foi todo filmado por um iPhone 5S!

O filme foi um dos destaques do Festival de Cinema de Sundance e recebeu outros prêmios. As campanhas para a Academia conhecer os filmes são sempre importantes, então é ótimo ver Caitlyn Jenner apoiando esse filme independente que faz um retrato (mesmo que fazendo graça) da vida que mulheres trans precisam levar nas ruas.

“Tangerine” deve chegar aos cinemas brasileiros em janeiro de 2016!

Comentários

Topo