Menu Papel POP

Nintendo vai lançar primeiro jogo para celular no final deste ano

MAIS SOBRE:

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal The Wall Street Journal, a Nintendo confirmou que vai lançar o seu primeiro jogo para celulares no final deste ano.

O jornal também indicou que a empresa de games vai anunciar os detalhes do jogo para smartphones e tablets em uma coletiva de imprensa marcada para amanhã. Nessa coletiva, a Nintendo deve finalmente revelar qual o título, e se o novo jogo pertence ou não a uma das famosas franquias da empresa.

O anúncio do novo jogo chega antes do esperado, pois a Nintendo resolveu adiantar tudo depois de divulgar um fraco balanço do seu relatório fiscal (ou seja, a empresa está lucrando cada vez menos).

A Nintendo está trabalhando em jogos para smartphones desde que fechou um acordo com a desenvolvedora DeNA, em março deste ano. Agora a gigante dos games quer marcar logo o lançamento do seu primeiro game para a nova plataforma. O plano é ter um total de cinco títulos lançados até o início de 2017.

No mês passado, a empresa também divulgou que está criando um novo jogo chamado “Pokemon Go”, especificamente para celulares, e que permitirá caçar os monstrinhos da famosa série no mundo real. Mas este game só deve estar disponível mo final do primeiro semestre de 2016.

Comentários

Topo