Menu Papel POP

Gwendoline Christie diz que sua vilã no novo “Star Wars” é importante para as mulheres

No novo “Star Wars: O Despertar da Força”, Gwendoline Christie interpretará a primeira vilã da franquia, Captain Phasma. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, sobre o filme e a personagem, a atriz contou que é muito bom ver a maneira como a questão do gênero foi tratada na saga, pois no mundo de “Star Wars”, não importa se ela é uma mulher ou não, algo que deveria servir de exemplo para o nosso mundo.

“Ela é a primeira vilã de ‘Star Wars’. É incrível, é muito oportuno isso, e eu estou muito orgulhosa de ser parte disso. Sabemos muito pouco sobre ela nesta fase, mas o que eu acho que as pessoas são atraídas é que esta é uma personagem feminina muito progressista. Na verdade, estamos nos conectando a uma personagem feminina como um ser humano”, declarou a atriz.

No novo filme, Gwendoline Christie precisará usar uma armadura brilhante da cabeça aos pés, e dificilmente a veremos sem o capacete. Porém, o interessante é que a armadura não foi projetada, como em antigos filmes, para copiar a forma de uma mulher, aumentar seus seios, mostrar certas partes do corpo, e deixá-la sexy.

“Nós vemos a Captain Phasma, e vemos a fantasia da cabeça aos pés, e nós sabemos que é uma mulher. Mas estamos acostumados, em nossos meios de comunicação, a conexão com personagens femininas ser através da maneira como elas se parecem, da forma como elas são feitas de carne”, declarou Gwendoline, que também falou que o mais importante da personagem é a maneira como ela se porta, caminha e quem ela machuca.

Vestir a armadura também não foi um trabalho fácil para a atriz que disse ter experimentado uma nova forma de atuação. “Não era apenas sobre o que eu estava expressando acima do pescoço, mas também no que eu estava expressando abaixo do pescoço. Foi uma experiência interessante de atuação, e um sonho de uma fã.”

Além da vilã em “Star Wars”, Gwendoline vai interpretar uma das heroínas de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, e ela retorna como Brienne na sexta temporada de “Game of Thrones”.

Comentários

Topo