Menu Papel POP

O novo terror: conheça 6 filmes recentes do gênero que você precisa assistir

Este ano trouxe muitas novidades para o terror nos cinemas. Foram lançados muitos filmes do gênero que ganharam grande repercussão e receberam mais destaque do que grandes produções, principalmente nesse segundo semestre.

O legal é que o terror está cada vez mais ganhando visões diferentes, e entre os destaques podemos encontrar filmes estrangeiros, produções independentes e até novos longas de diretores consagrados.

Como surgiram bastante novidades e coisas legais, nós listamos seis filmes que foram muito comentados recentemente e que você precisa assistir.

A gente tentou não contar muitos detalhes das tramas para não estragar as surpresas, mas, mesmo assim, pode se preparar para morrer de medo:

“Corrente do Mal”

O filme de terror independente foi um dos mais aclamados do ano, figurando em várias listas de melhores de 2015 até agora.

A trama pode parecer estranha. Jay sai com um cara e, depois de transar com ele, um demônio/monstro/alguma coisa passa a persegui-la. Esse ser do mal anda sempre numa velocidade de caminhada, e só ela ou outras pessoas que já pegaram a maldição podem ver. Caso o bicho a pegue, ela morre e ele passa a perseguir quem transou com ela antes (moral da história: usem camisinha).

A trilha sonora e as cenas lentas do filme criam uma tensão gigante. Esse não é o tipo de filme que vai te dar sustos, mas vai te deixar tenso e desesperado do começo ao fim. Aliás, quem quiser discutir o fim aí, estamos abertos!

“Corrente do Mal” já estreou no Brasil e pode ser encontrado em cartaz em poucos cinemas ainda.

“Goodnight, Mommy”

O filme austríaco foi considerado um dos mais perturbadores do ano, e só o trailer já deixa a gente assustado e pensando mil coisas.

A história acompanha dois irmãos gêmeos, que moram com a mãe em uma pequena casa rodeada por uma floresta. Porém, a mãe (que não recebe um nome no filme) acabou de voltar de uma cirurgia plástica para recuperar o rosto após um acidente. Os dois garotos então começam a achar que a mãe deles está muito estranha e desconfiam que ela seja uma outra pessoa. A partir daí começa um terror psicológico que mais pra frente se transforma em cenas perturbadoras causadas pelas crianças.

O filme esconde alguns segredos e mistérios na trama, revelados somente no momento final. Mas aqueles que prestarem atenção em dicas logo no começo, já saberão a verdade logo de cara.

“Goodnight, Mommy” estreou nos Estados Unidos no começo de setembro, mas não tem previsão para chegar oficialmente ao Brasil.

“A Visita”

Este é o novo filme do M. Night Shyamalan, a mente por trás de “Sexto Sentido” e “Sinais”.

Dessa vez ele conta a história de dois irmãos que resolvem visitar os avós, com quem a família não tem muito contato. O filme é gravado com uma mistura de registros do celular e notebook das crianças, além de cenas em que a garota Becca está gravando um documentário sobre a família.

Como outros filmes de M. Night Shyamalan, “A Visita” mistura sustos ocasionais com muito mistério e terror psicológico. Dessa vez, o ponto principal é o que está acontecendo com os avós, que tem comportamentos estranhos à noite e muitas vezes parecem sair da realidade. O filme tem algumas cenas bizarras que envolvem fraldas, mas ainda assim vale a pena.

“A Visita” estreia no Brasil no dia 15 de outubro, mas nos Estados Unidos ele já está em cartaz e teve um bom sucesso de bilheteria.

“The Witch”

O diretor Robert Eggers, que também roteirizou o filme, ganhou o prêmio de Melhor Direção no festival de Sundance este ano.

“The Witch” se passa em 1630, e acompanha uma família bem religiosa que se muda para uma terra selvagem. Tudo vai bem, até que o caçula da família desaparece, depois disso fatos estranhos começam a acontecer, como a plantação toda morrer, além de uma presença sombria na floresta.

“The Witch” será lançado nos Estados Unidos apenas em fevereiro de 2016, mas a gente já está morrendo de medo daquele bode!

“Amizade Desfeita”

Este filme foi feito pela MTV para ser assistido no computador, afinal ele inteiro funciona como uma captura de tela de um notebook, e o terror se dá pelo Skype.

A história é a seguinte: durante uma festa alguém gravou um vídeo comprometedor de Laura, e por causa da humilhação e bullying que sofreu, a garota se matou com um tiro na cabeça no pátio do colégio, e tudo foi registrado em vídeo. Um ano depois de sua morte, 8 amigos do colégio dela estão conversando no Skype quando alguém acessa o grupo usando a conta de Laura.

Esse perfil misterioso então avisa que se não contarem quem publicou o vídeo que causou a morte de Laura, ele vai matar um por um.

Esse “ser” ainda tem o poder de controlar tudo o que acontece na casa deles, e vai eliminando cada um dos amigos de formas meio bizarras e até nojentas.

A gente recomenda assistir “Amizade Desfeita” (“Unfriended”) no próprio notebook, pois este é o intuito do filme, e o mais legal dele é justamente esse formato de captura de tela.

“Babadook”

A gente sabe que “Babadook” não é tão recente assim, mas ele ainda merece um destaque na nossa lista pois é muito bom.

O terror australiano conta a história de uma mãe solteira, cujo filho descobre um livro sobre um monstro chamado Babadook, que se esconde nos lugares mais escuros e fica mais forte cada vez que se nega a existência dele, ou se foge dele.

A mãe destrói o livro, apenas para encontrá-lo intacto e com informações novas sobre o monstro. Além disso, coisas estranhas começam a acontecer pela casa, como cacos de vidro que aparecem no meio da comida.

As cenas escuras de”Babadook” vão te deixar tenso do começo ao fim. Mais uma vez, ele não é daqueles filmes que dão muitos sustos, mas que preferem perturbar o nosso psicológico.

“Babadook – dook – dook!”

“Babadook” ficou bem conhecido no primeiro semestre desse ano, quando o filme foi disponibilizado no Netflix. Ele ainda está no catálogo do serviço de streaming, corre lá para assistir.

Comentários

Topo