Menu Papel POP

Nintendo anuncia “Pokémon Go”, jogo que permite caçar pokémons no mundo real

MAIS SOBRE:

Nossos sonhos viraram realidade, pois agora vai ser possível caçar pokémons no mundo real!

Tudo isso graças a Nintendo, que vai lançar um jogo para smartphones chamado “Pokémon Go”, que usa realidade aumentada para caça dos monstrinhos. A gente ainda não tá acreditando direito nisso!

Para jogar basta se deslocar para locais específicos onde os pokémons estão no mapa, apontar a câmera do celular e jogar uma pokébola. O jogo também tem opção de troca de monstrinhos e batalha entre treinadores.

Pelo vídeo de divulgação é possível ver que haverá também uma opção de batalha em grupo, contra vários jogadores ou contra um único pokémon (no caso, Mewtwo), mas a Nintendo não deu muitos detalhes sobre como isso vai funcionar.

Além do jogo para smartphones, a Nintendo também vai lançar um pequeno dispositivo chamado Pokémon Go Plus, para aqueles que quiserem continuar a jogar, mesmo sem precisar mexer no celular. Essa pulseira deve emitir sinais quando há um pokémon ou treinador por perto.

pokemon-go-plus

O jogo na verdade é a evolução de uma brincadeira de 1º de abril que a Nintendo e o Google lançaram juntos em 2014, que permitia caçar pokémons através do Google Maps. Vale lembrar que os cenários do jogo Pokémon sempre foram baseados em locais reais, como partes do Japão e mais recentemente Nova York e França.

Durante o anúncio do jogo, a empresa também disse estar trabalhando em novas formas desse novo jogo se conectar com o formato clássico que já conhecemos há anos.

“Pokemon Go” será lançado apenas em 2016, tanto para iOs como para Android, e será gratuito (mas a Nintendo já avisou que vai oferecer algum sistema de compras dentro do jogo).

Mas a gente já quer sair explorando logo para virar um mestre pokémon!

Comentários

Topo