Menu Papel POP

Uma garotinha e um dinossauro são as novas estrelas da Marvel nos quadrinhos

A Marvel revelou hoje um novo quadrinho que a gente conhece há pouco tempo, mas já viramos fã antes mesmo de ler.

moon-girl-and-devil-dinosaur-2

“Moon Girl and Devil Dinosaur” é a nova história da companhia, que na verdade não é exatamente tão nova assim. Em 1978, a Marvel publicou por um curto período as HQs do “Devil Dinosaur”, de Jack Kirby, sobre um Tiranossauro Rex vermelho e seu amiguinho das cavernas Moon-Boy.

Agora, a história foi reformulada por Amy Reeder e Brandon Montclare e apresenta, como melhor amiga do dinossauro, a Moon Girl, uma pré-adolescente mega inteligente chamada Lunella Lafayette.

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores dos quadrinhos disseram que a ideia para a nova versão surgiu quando eles perceberam que a Marvel tinha uma quantidade de personagens limitados para que crianças de qualquer idade pudessem se identificar. Os criadores ainda elogiaram a liberdade criativa que tiveram na companhia.

Nas histórias originais do “Devil Dinosaur” existia um universo alternativo em que dinossauros e humanos conviviam nos tempos das cavernas. Agora, com a Moon Girl, a imaginação foi mais longe, já que a história mostra um dinossauro nos dias modernos em Nova York junto com essa garotinha.

A ideia é no mínimo interessante, né? A Moon-Girl agora se junta ao novo panorama cada vez mais diversificado da Marvel nos quadrinhos, que hoje em dia tem, só de exemplo Jane Foster como Thor e o afro-americano Miles Morales como Homem-Aranha.

moon-girl-and-devil-dinosaur

E sabe outra coisa bem legal? Os quadrinhos são ilustrados pela artista espanhola Natacha Bustos, que tem descendência afro-brasileira e chilena, e que disse à EW ser uma grande honra trabalhar nessa história já que ela própria já teve a experiência ruim de não conseguir se identificar com os personagens que via nas bancas.

“Eu mesma já passei por esse dilema de encontrar poucas ou nenhuma referência cultural (nos quadrinhos), principalmente na Espanha, um país onde não existe uma grande comunidade comparada à de afro-americanos nos Estados Unidos”, disse.

A publicação não informa quando as histórias da “Moon Girl and Devil Dinosaur” chegarão às bancas. Mas ainda é muito cedo para sonhar com uma animação fofa em parceria com a Pixar nos cinemas?

Comentários

Topo