Menu Papel POP

“True Detective”: dá para ver todos os episódios da segunda temporada na HBO Go

MAIS SOBRE:


Você não precisa ter visto a primeira temporada de “True Detective” para conferir a segunda. Não há uma continuação. A segunda não tem nada a ver com a primeira e brilhante temporada estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. A história é completamente diferente, o lugar é completamente diferente e a narrativa é completamente diferente. E ambas temporadas são interessantes no seu próprio jeito.

A nova temporada da série, que já está disponível na íntegra na HBO GO (só pra quem tem SKY, NET e Claro TV), foi diferente, mas igualmente eficaz em sua mensagem.

Logo no primeiro episódio nós somos apresentados ao mundo sujo e corrupto da polícia de Los Angeles, para acompanhar três policiais que são diariamente afetados tanto pelos seus problemas pessoais, quanto pelos problemas da cidade e da própria polícia.

true-detective-2

O principal deles é Ray Velcoro (Colin Farrell), um cara que ao ver a justiça ser negada para a sua própria família, começa a fazer trabalhos ilícitos para o poderoso Frank Seymon (Vince Vaughn). Ao mesmo tempo, ele ainda busca melhorar o seu relacionamento com o filho – mas só piora as coisas ao mostrar seu forte lado violento.

Aí tem também o gato do Paul Woodrugh, interpretado por Taylor Kitsch. Ele faz é um patrulheiro rodoviário que também tem seus segredos, já que ele tem várias cicatrizes misteriosas pelo corpo e esconde o passado até mesmo da namorada. Já a policial Ani Bezzerides (Rachel McAdams) é daquelas mulheres duronas, mas que sofre vários problemas familiares, com uma irmã que parece não querer nada com a vida e um pai que parece não estar nem aí para isso.

A segunda temporada de “True Detective” começa com três episódios bem fortes, que apresentam um pouco do passado dos personagens centrais ao mesmo tempo em que suas respectivas importâncias na história central vão ficando mais evidentes. A série então segue no mesmo clima até o sexto episódio, quando o clímax vai se aproximando, com direito a atuações memoráveis de Vince Vaughn e Colin Farrell em todos os episódios.

“True Detective” continua um acerto em cheio de Nic Pizzolatto, seu criador e produtor executivo. Claro que Matthew McConaughey e Woody Harrelson fazem falta, mas o formato antológico é completamente positivo e propicia que novas histórias e novos tipos de narrativa sejam experimentadas em meio ao mundo policial.

Obviamente, a gente já está sonhando com uma possível temporada e qual temática ela poderia seguir. Mas enquanto isso, já dá para ver, ou rever, todos os episódios do segundo ano de “True Detective” na HBO GO, o serviço de streaming da HBO para quem assina SKY, NET e Claro TV.

Comentários

Topo