Menu Papel POP

George R.R. Martin diz que final de “Game of Thrones” vai ser parecido com o de “Senhor dos Anéis”

Não é segredo nenhum que a grande inspiração do autor George R.R. Martin para sua série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” – que deu origem à série de TV “Game of Thrones” – é a trilogia “O Senhor dos Anéis”, do autor J. R. R. Tolkien.

Martin sempre foi um fã de Tolkien e, falando com o Observer, prometeu que o final dos livros – assim como o da série “Game of Thrones”  – será “agridoce”, assim como o final de “O Senhor dos Anéis”.

O autor foi questionado se a história iria acabar num grande apocalipse, como alguns imaginam, e o que ele respondeu foi isso aqui:

“Eu não escrevi o final ainda, então eu não sei, mas não. Essa certamente não é a minha intenção. Eu já disse antes que o tom do final que eu estou buscando é agridoce. Digo, não é nenhum segredo que Tolkien tem sido uma enorme influência para mim, e eu amo o jeito que ele acabou ‘Senhor dos Anéis’. Termina com a vitória, mas é uma vitória agridoce. Frodo não é ele mesmo novamente, ele vai embora para as Terras Imortais e as outras pessoas vivem suas vidas. (…) Tudo o que eu posso dizer é que é o tipo de tom que eu estou buscando. Se eu vou conseguir ou não, vai ficar para pessoas como você e os meus leitores decidirem”.

Atualmente, Martin está na fase final de escrita do sexto e, provavelmente, penúltimo livro da série, que ele já havia prometido entregar no ano que vem.

Comentários

Topo