Menu Papel POP

Emicida e uma rebelião dos oprimidos no clipe incrível de “Boa Esperança”

MAIS SOBRE:

O rapper brasileiro Emicida preparou um filme incrível para servir como videoclipe da sua nova música, “Boa Esperança”. No vídeo, um grupo de empregados, de maioria negra, oprimido pelos patrões resolve se vingar do sofrimento que já vem de séculos e instaura uma rebelião num condomínio de luxo.

A gente viu o clipe hoje no Update or Die e ficou chocado com quão foda ele é. Fala não só da luta de classes como também de abusos – psicológicos e sexuais – sofridos diariamente por tantos brasileiros por aí.

Assim como o vídeo, a música também tem “sangue nos olhos”, olha só os versos que mais chamam a atenção na letra: “Cês diz que nosso pau é grande/Espera até ver nosso ódio”.

É impactante, é para pensar, é para refletir…

E vê só que legal, o Emicida divulgou lá na própria descrição do vídeo um link gratuito para baixar a faixa “Boa Esperança”!

O vídeo teve direção de Katia Lund e João Wainer e um elenco que contou com nomes como Jorge e Domênica Dias, filhos do rapper Mano Brown.

“Boa Esperança” vai estar no próximo álbum do Emicida, que ainda não tem nome ou data de lançamento, mas já tem as presenças confirmadas de Caetano Veloso e Vanessa da Mata.

Comentários

Topo