Menu Papel POP

Amy Winehouse grava “Back to Black” com Mark Ronson em novo vídeo de documentário

Nessa sexta-feira o documentário sobre Amy Winehouse será lançado em diversos países. “Amy” já está em cartaz no Reino Unido e já arrecadou US$800 mil em bilheteria. Para esquentar a estreia global, uma cena do longa nos mostra a gravação de um clássico da cantora.

No vídeo com ar de intimidade, Amy Winehouse grava “Back to Black” sem nenhum acompanhamento instrumental. A ocasião foi em 2006 e conta com Mark Ronson (do “Uptown Funk”) na produção. Esse foi um dos maiores hits da cantora.

“Ela me contou toda essa história de um relacionamento caótico. Foi quando escreveu ‘Back to Black’ e fez a melodia em duas ou três horas”, diz Ronson.

“Eu tinha esses sentimentos, essas palavras me rodeando. Quando você escreve uma música, você precisa se lembrar como se sentiu. Tem que lembrar o clima. Tem que lembrar o cheiro que estava no pescoço dele, tem que lembrar tudo“, diz Amy no vídeo.

“Amy” acompanha a chegada do sucesso, a dificuldade de lidar com a fama e com o vício até a chegada da morte trágica da cantora. O filme é dirigido por Asif Kapadia, responsável por “Senna”.

No dia 23 de julho, a morte de Amy completa 4 anos. O documentário segue sem data de lançamento no Brasil.

Comentários

Topo