Menu Papel POP

America Ferrera divulga carta aberta para Donald Trump e a gente só consegue aplaudir

MAIS SOBRE:

Lembra da America Ferrera? Talvez pelo nome não, mas provavelmente você já a viu como a estrela de “Ugly Betty” (uma saudade!) ou pelas participações em “The Good Wife” e “Quatro Amigas e um Viajante”.

Então, nesta quinta-feira, America escreveu um textão — publicado pelo Huffington Post — detonando Donald Trump, que anunciou sua pretensão de concorrer à presidência americana em 2016 com um discurso horrível carregado de preconceito.

Pra quem tá por fora, Donald disse coisas terríveis sobre imigrantes latinos. O empresário acredita que os latinos que foram para os Estados Unidos são estupradores, traficantes de droga e daí pra baixo. É mole?

Na carta intitulada “Obrigada, Donald Trump”, America lista todos os motivos que, na visão dela, causarão a derrota do empresário na eleição.

“Nós vamos silenciar o senhor nas urnas”, diz um dos trechos do texto. Ela afirma que os comentários preconceituosos de Trump motivarão toda a comunidade latina a votar contra ele. Nos Estados Unidos, diferente daqui, o voto não é obrigatório.

Segundo America, a comunidade latina nos EUA cresceu 49% entre 2002 e 2012, enquanto o número de americanos caucasianos aumentou 5,8%. A média de idade também é mais baixa, de 27 anos contra 42 anos do outro grupo.

Ela diz ainda que o empresário está vivendo “em um mundo de fantasia desatualizado de uma América intolerante” e o agradece por lembrar as pessoas que “ainda existem pessoas antiquadas, em vias de extinção, que devemos continuar combatendo”.

Já imaginou se todo mundo conseguisse se posicionar (e argumentar) tão bem assim para tratar de assuntos sérios desse tipo?

Comentários

Topo