Menu Papel POP

Ian McKellen e Derek Jacobi são homenageados na Parada Gay de Nova York

Neste fim de semana aconteceu em algumas cidades do mundo várias celebrações pelo Dia Mundial do Orgulho Gay, comemorado hoje (28).

A data celebra o aniversário da chamada “Rebelião de Stonewall”, quando em 1969 vários LGBTs se revoltaram contra a opressão policial que vinham sofrendo na cidade de Nova York, numa manifestação em frente ao icônico bar gay Stonewall Inn.

ian-mckellen-derek-jacobi-parada-gay-nyc-001

E foi lá na cidade de Nova York que rolou hoje mais uma edição da Parada Gay, que nesse ano teve como homenageados dois dos mais prestigiados atores LGBT do mundo, o casal da ficção britânica Ian McKellen e Derek Jacobi, que atuam juntos na fofa série “Vicious”.

ian-mckellen-derek-jacobi-parada-gay-nyc-002

Além deles, foram homenageados também o artista J. Christopher Neal e a ativista ugandesa Kasha Jacqueline Nabagesera.

McKellen e Jacobi desfilaram pelas ruas de Nova York em carro aberto e, como dá para ver pelas fotos e vídeos, estavam radiantes.

Na sexta-feira, os dois comemoraram a aprovação do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos com um vídeo bem fofo, em que o Jacobi pede o McKellen em casamento de brincadeirinha. Na ficção, na segunda temporada da série “Vicious” (alerta de spoiler), os dois vivem um casal em pé de guerra que está junto há 50 anos e agora finalmente irão se casar.

parada-gay-nyc-2015 (3)

Quem também comemorou, mas pela primeira vez, uma parada gay em Nova York foi a Caitlyn Jenner, nascida Bruce Jenner e pai de Kendall e Kylie Jenner, que há algumas semanas anunciou oficialmente sua transição.

parada-gay-nyc-2015 (2)

Drags como Bianca Del Rio também comemoraram muito e divertiram o público por lá.

parada-gay-nyc-2015 (1)

Darren Chris, de “Glee”, que atualmente vive a transexual Hedwig na Broadway, comemorou com seus colegas de elenco.

Coisa linda ver todo mundo comemorando o amor, né? <3

Comentários

Topo