Menu Papel POP

“Game of Thrones”: produtores explicam aquela morte e a cena final do episódio de ontem

MAIS SOBRE:

ALERTA DE SPOILER

Obviamente, o texto a seguir contém spoilers sobre o episódio de “Game of Thrones” exibido ontem à noite na TV… 

Se a quinta temporada de “Game of Thrones” começou fraquinha, a gente agora não tem do que reclamar. O episódio de ontem da série, o nono dessa temporada, foi chocante, trágico, mas também de tirar o fôlego com as cenas cinematográficas do final.

Como já é de costume, logo após o episódio, os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss publicaram no canal de “Game of Thrones” um vídeo comentando os acontecimentos e explicando as polêmicas.

No episódio de ontem, a gente viu Stannis Baratheon se tornando – de certa forma – um novo Rei Louco ao deixar Melisandre queimar sua própria filha viva em forma de sacrifício ao Senhor da Luz, para que o exército de Stannis consiga prosseguir até Winterfell com os poucos suprimentos que tem e com a nevasca que cai na região.

melisandre-s05e09-GoT

Apesar de ser bem diferente do que há nos livros, os produtores revelam que a ideia foi do próprio George R.R. Martin, autor da saga literária. “Quando George nos falou sobre isso (essa cena), foi um dos momentos em que eu olhei para o Dan e pensei: ‘é tão horrível, mas tão bom no sentido da história’, porque tudo se conecta. No começo, logo quando vimos Stannis e Melisandre, eles estavam queimando e sacrificando pessoas pelo Senhor da Luz”, explica Benioff.

daenerys-targarien-s05e09-GoT

Benioff e Weiss também comentaram a cena incrível do final do episódio, uma obra verdadeiramente digna dos cinemas em que Drogon chega para resgatar Daenerys dos Filhos da Harpia e, pela primeira vez, Dany voa em um dos seus dragões.

“Antes mesmo de trabalharmos no roteiro, eu lembro de ter lido a cena no livro e pensado ‘minha nossa!’, e logo em seguida mandei um e-mail para George e disse: ‘essa é uma das melhores cenas dos livros e eu não tenho a menor ideia de como vamos fazê-la’. É uma cena que parece escrita para um filme, não uma série de TV”, falou Benioff.

tyrion-s05e09-GoT

“Foi uma das maiores ilusões que nós já criamos na série”, explicou Weiss. “Eu acho que nesse momento é muito difícil para Tyrion manter seu cinismo. Sua reação na cena em que ela voa é exatamente o que queríamos passar: você realmente nunca viu uma garota assim antes”, completou.

O décimo e último episódio da quinta temporada de “Game of Thrones” vai ao ar no próximo domingo, 14 de junho, às 22h na HBO. Olha só a prévia:

Comentários

Topo