Menu Papel POP

Apple escuta Taylor Swift e decide pagar artistas pelos meses gratuitos

MAIS SOBRE:

A carta de Taylor Swift publicada no final de semana foi difícil de ignorar. Após a cantora defender artistas pequenos sobre a Apple Music não remunerar músicos pelo período gratuito aos usuários, a Apple voltou atrás e tomou uma nova decisão.

Eddy Cue, o vice-presidente de serviços de internet da Apple, fez um tuíte direto sobre o assunto: “#AppleMusic vai pagar artistas pelo streaming, mesmo no período gratuito aos usuários.

Além disso, o próprio VP admitiu que a decisão foi tomada pelo impacto do texto da cantora: “Quando acordei hoje e li o que Taylor escreveu, eu realmente percebi que precisávamos mudar isso. É por ela que decidimos pagar os artistas no período gratuito”.

Ele também disse que Taylor ficou muito feliz ao saber da mudança: “Ela ficou muito grata ao ver o quão rápido demos nossa resposta. A própria também já comemorou no Twitter:

“Estou aliviada. Obrigada pelas palavras de apoio hoje. Eles nos ouviram”.

Taylor Swift não era a única a demonstrar insatisfação pela Apple no final de semana. A Beggars Group anunciou ao longo da semana o seu boicote ao serviço de streaming. A empresa agrupa gravadoras que reúnem Adele, White Stripes, Radiohead, The Strokes, Queens of Stone Age e outros.

Bom… Está aí uma prova de que a voz de Taylor Swift não é algo que se ignora né? Hahahaha

O Apple Music será lançado no dia 30 de junho!

Comentários

Topo