Menu Papel POP

Stormtroopers de “Star Wars VII” foram inspirados pela Apple

Quem já viu os trailers de “Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força” deve ter percebido que os Stormtroopers estão um pouco diferentes dos filmes originais, com um visual um pouco mais moderno e “clean”.

O responsável pela mudança foi o figurinista Michael Kaplan, que, em uma entrevista à revista Vanity Fair, revelou que sua maior inspiração para as mudanças foi a Apple.

Kaplan, que já trabalhou em filmes como “Blade Runner” e “Clube da Luta”, contou sua inspiração ao ser questionado se havia criado uma história na sua cabeça para explicar como os visuais da galáxia haviam evoluído.

“Talvez inconscientemente, mas com os Stormtroopers foi algo sobre simplificar, algo como: ‘o que a Apple faria?’. J.J. (Abrams, diretor do filme) queria que eles se remetessem aos Stormtroopers à primeira olhada, mas também que fosse diferente o suficiente para impressionar as pessoas e daixá-las animadas com o novo design.”

Vale lembrar que a Apple tem outra participação indireta no filme, já que Jony Ive, o designer por trás dos aparelhos iPhone, iMac e Apple Watch, disse há alguns meses que havia apresentado a J.J. Abrams suas ideias de como deveria ser o novo sabre de luz. Mais tarde, o diretor do filme confirmou que colocou em prática algumas ideias de Ive.

Todo moderninho e repaginado, “Star Wars VII” chega aos cinemas no dia 17 de dezembro.

Comentários

Topo