Menu Papel POP

“A Incrível História de Adaline”, “Mad Max” e mais 11 filmes para ver em maio

O mundo do cinema não para de trazer coisa legal e o mês de maio está sensacional e cheinho de estreias!

Esse mês tem ação com o novo “Mad Max”, drama com “A Incrível História de Adaline”, comédia com “O Exótico Hotel Marigold 2” e também terror com o remake de “Poltergeist”.

Confira as estreias de maio nos cinemas:

Sorria, Você Está Sendo Filmado – O Filme


Diretor: Daniel Filho
Data de estreia: 07 de maio
Sinopse: Mathias (Bruce Gomlevsky) é um solitário roteirista de piadas, que trabalha para a Rede Globo. Um dia, ele posiciona a webcam do seu computador e, diante dela, se mata com um tiro na cabeça. Não demora muito para que o porteiro Geneton (Lázaro Ramos), a faxineira Neide (Roberta Rodrigues), o síndico Valdir (Otávio Augusto) e sua esposa Vera (Susana Vieira) cheguem ao apartamento, onde encontram o morto. Eles chamam a polícia e, enquanto esperam, conversam sobre o ocorrido e suas próprias vidas. Tudo sob o olhar atento da webcam, que continua em pleno funcionamento.

O Exótico Hotel Marigold 2


Diretor: John Madden
Data de estreia: 07 de maio
Sinopse: Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se preprara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.

Mad Max: Estrada da Fúria


Diretor: George Miller
Data de estreia: 14 de maio
Sinopse: Um guerreiro das estradas (Tom Hardy) deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).

Divã a 2


Diretor: Paulo Fontenelle
Data de estreia: 14 de maio
Sinopse: Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.

Jogada de Mestre


Diretor: Daniel Alfredson
Data de estreia: 14 de maio
Sinopse: Amsterdã, 1982. Cor (Jim Sturgess), Willem (Sam Worthington), Cat (Ryan Kwanten), Spikes (Mark van Eeuwen) e Brakes (Thomas Cocquerel) são amigos que tentam, de alguma forma, se dar bem na vida. Após fracassarem na tentativa de obter um empréstimo bancário, eles elaboram um plano para sequestrar o milionário Freddy Heineken (Anthony Hopkins) e receber um resgate de US$ 35 milhões. Para tanto o grupo realiza um assalto, de forma a ter a quantia necessária para organizar o cativeiro e todos os detalhes do golpe. Entretanto, após a realização do sequestro, a inevitável tensão decorrente da investigação da polícia faz com que a amizade do grupo, e o próprio golpe, fique por um fio.

Crimes Ocultos


Diretor: Daniel Espinosa
Data de estreia: 21 de maio
Sinopse: Durante o governo stalinista na União Europeia, um oficial da segurança ouve falar de um país onde o número de assassinatos de crianças é muito alto, a ponto de se considerar a existência de um serial killer. O Estado não quer saber do caso, que pode ter conexões com altos funcionários do governo, e exila o oficial para que ele não possa prosseguir com a análise dos fatos. No entanto, este homem obstinado decide chamar a sua esposa para investigarem o caso por conta própria.

Miss Julie


Diretor: Liv Ullmann
Data de estreia: 21 de maio
Sinopse: Verão de 1890. No Condado de Fermanagh, Julie (Jessica Chastain), a instável filha de um aristocracia anglo-irlandês incentiva John (Colin Farrell), um empregado de seu pai à seduzi-la. Eles flertam desafindo psicológicamente um ao tudo. Kathleen (Samantha Morton), a cozinheira, testemunha o jogo entre os amantes. Apesar de perplexa, a empregada não conta a ninguém sobre o caso entre Julie e John.

O Vendedor de Passados


Diretor: Lula Buarque de Hollanda
Data de estreia: 21 de maio
Sinopse: O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.

Poltergeist – O Fenômeno


Diretor: Gil Kenan
Data de estreia: 21 de maio
Sinopse: Uma família é perseguida por fantasmas quando passa a morar numa casa construída sobre um terreno assombrado.

A Incrível História de Adaline


Diretor: Lee Toland Krieger
Data de estreia: 27 de maio
Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Terremoto – A Falha de San Andreas


Diretor: Brad Peyton
Data de estreia: 27 de maio
Sinopse: Um terremoto atinge a Califórnia e um piloto de helicóptero terá que percorrer o estado para resgatar a sua filha.

O Amuleto


Diretor: Jeferson De
Data de estreia: 28 de maio
Sinopse: A praia de Moçambique, em Florianópolis, possui diversos casos de assassinato jamais resolvidos. Um dia, Diana, Alex, Paulinho e Marcinha vão a uma festa na floresta. No dia seguinte, três dos jovens são encontrados mortos, e Diana, a única sobrevivente, não se lembra do que aconteceu. Vídeos gravados nos celulares das vítimas ajudam a desvendar o caso.

Meu Verão na Provença


Diretor: Rose Bosch
Data de estreia: 28 de maio
Sinopse: As férias dos adolescentes Adrien e Léa e seu irmãozinho Théo começam muito mal: na véspera da viagem, o pai confessa que pretende abandonar a família, e os três estão indo viajar à casa do avô, que nunca conheceram antes. No início, este senhor idoso (Jean Reno) é grosseiro e pouco compreensivo com os novos netos. Aos poucos, os jovens descobrem que o avô foi um homem libertário e acostumado aos costumes livres da geração hippie.

E aí, já prepararam a pipoca?

Comentários

Topo