Menu Papel POP

George R. R. Martin trabalha em nova série da HBO e deixa roteiro de “Game of Thrones”

George R. R. Martin quer agora focar em suas “Crônicas de Gelo e Fogo” e novos trabalhos pra TV. O autor está desenvolvendo uma nova série de ficção-científica para a HBO, logo após deixar o cargo de roteirista de “Game of Thrones”.

Martin decidiu deixar de lado a adaptação da série para focar na continuação de sua saga. Em seu blog, ele contou no final de março que agora escreve apenas o “Winds of Winter”, próximo livro das “Crônicas de Gelo e Fogo”:

Escrever um roteiro demora, no mínimo, três semanas, e mais tempo ainda quando não é adaptado de um livro. E de verdade, iria custar mais tempo que isso, desde que nunca fui bom em mudar de foco e voltar ao antigo. Escrever a sexta temporada me custaria um mês que poderia ser usado para escrever “Winds” […] Com David Benioff, D.B. Weiss e Bryan Cogman à bordo (criadores da série), a roteirização da sexta temporada estará em boas mãos. Todas as minhas energias estarão no próximo livro.

O autor já estava há tempos preocupado com a continuidade da saga, que parou em 2011 com o quinto livro “A Dança dos Dragões”. Recentemente, os produtores da série confirmaram que vão adiantar o andamento da história, passando a frente dos livros.

Já na sexta-feira (3), a revista Enterteinment Weekly confirmou que a HBO trabalha junto com o autor na série “Captain Cosmos“. O enredo vai se passar “no começa da era televisiva em 1949, quando um jovem e visionário escritor cria uma série de ficção-científica que vai contar histórias que ninguém ousaria contar”. O roteiro está sendo escrito com Michael Cassutt (“Z Nation”).

Segundo o anúncio, George R. R. Martin esteve trabalhando na história paralelamente à “Game of Thrones” e não vai consumir tempo. Não é a primeira vez que Martin trabalha com televisão. Nos anos 80, o autor fez o roteiro para uma versão contemporânea de “A Bela e a Fera” para o canal CBS.

Enquanto o futuro de “Game of Thrones” parece incerto, o que nos resta é esperar até dia 12 de abril, data de estreia da quinta temporada. A transmissão será simultânea no Brasil pela HBO.

Comentários

Topo