Menu Papel POP

Cinco novos artistas britânicos que estão bombando e você precisa conhecer

Todo ano é assim, o Reino Unido lança para o mundo uma série de novos artistas que acabam bombando no mundo inteiro e nos deixam viciados! Foi assim com Adele, Sam Smith e Ed Sheeran.

Pensando nisso, a gente resolveu dar uma olhada mais cuidadosa em quem está bombando lá na Terra da Rainha atualmente e pode ser uma boa aposta de sucesso mundial até o fim do ano…

James Bay

Obviamente a gente tem que começar com ele, James Bay é o cara do momento no Reino Unido! A gente já havia mostrado o cantor na nossa listinha de 15 artistas para ficar de olho em 2015, mas vale a pena repetir aqui.

Após vencer a apertada disputa do tradicional prêmio Escolha da Crítica no BRIT Awards, no comecinho do ano, o James Bay agora lança o seu álbum de estreia, “Chaos and the Calm”.

O trabalho foi lançado há uma semana e, advinha só!, já está liderando as principais paradas britânicas, inclusive a da Rádio 1 da BBC, desbancando Kendrick Lamar, que estava em primeiro na semana passada, e o eternamente no top 5 Sam Smith.

Para quem curte um indie pop com pegada soul, o James Bay é o nome. Com seu estilo a la Johnny Depp e sua voz cheia de emoção, o cantor já é dono do hit “Hold Back the River” e promete agora estourar com “Let It Go”, cujo clipe foi lançado junto com o álbum na semana passada.

Jess Glynne

Você talvez não conheça a Jess Glynne de nome, mas a gente tem certeza que você já ouviu sua voz. Sabe aquela música “Rather Be”, do Clean Bandit, que toca direto no rádio? É ela quem canta!

Com o sucesso de “Rather Be”, a carreira da Jess aos poucos está começando a despontar. Sua mais recente música, “Hold My Hand”, atualmente está em primeiro lugar na parada de singles da BBC, à frente inclusive de “Hold Back The River”, do James Bay, que está em segundo lugar.

Todo o som da Jess tem um pop parecido com o de “Rather Be”, que brinca com o eletro house e um pouco de R&B. Além de “Hold My Hand”, a cantora também já lançou o single “Right Here”. Seu primeiro álbum de estúdio deve ser divulgado ainda esse ano.

Wolf Alice

Pra quem curte o ~bom e velho~ rock’n’roll, uma banda que tá bombando lá no UK é a Wolf Alice. Liderado pela Ellie Rowsell, o grupo tem um som pesado, que lembra um pouco o som e a vibe do Hole.

A banda lançou o seu primeiro single, “Fluffy”, em 2013, mas só agora, em 2015, a Wolf Alice vai lançar seu primeiro álbum de estúdio, “My Love Is Cool”.

O primeiro single desse álbum de estreia é “Giant Peach”, que está cada vez mais bombando por lá.

MNEK

Com apenas 20 aninhos, esse produtor, compositor e cantor londrino já conseguiu trabalhar com nomes GIGANTES. Sim, e a gente fala em caps lock mesmo, sabe por que? Só no ano passado, o MNEK foi um dos produtores do álbum “Kiss Me Once”, da Kylie Minogue, e co-escreveu e fez os backing vocals para… Wait for it… “Living For Love”, da Rainha do Pop Madonna.

Poderoso, né? E olha, além de ótimo produtor e compositor, o MNEK arrasa! Em 2015 ele vai lançar seu primeiro EP, “Small Talk”, cujo mais recente single é “The Rhythm”.

O mais legal do MNEK é a mistura maravilhosa de pop, house e R&B. Isso sem falar que ele arrasa ao vivo, como mostra o vídeo acima dele cantando “I Wrote A Song About You” para uma sessão da Vevo.

Ah, a gente não pode falar do MNEK e simplesmente não citar uma versão maravilhosa que ele fez recentemente para “A Thousand Miles”, da Vanessa Carlton, com um toque de “Love Shack”, do The B-52’s. <3

Karen Harding

Karen Harding é tipo a Kiesza britânica. Com uma voz poderosa e clara influência dos anos 90, a cantora está muito bem obrigado na parada de singles da BBC e também no top 100 do iTunes UK com o já hit “Say Something.

A cantora, que participou em 2010 de um programa para escolher o representante britânico do Eurovision naquele ano, atualmente trabalha na gravação do seu primeiro álbum. Nomes como Rodney Jerkins, o Darkchild, estão envolvidos. Vamos ficar no aguardo de mais novidades dessa linda.

[Bônus] Years & Years

A gente trouxe o Years & Years como bônus pelo simples fato de já termos falado muuuuito desses meninos aqui no Papelpop. Mas, se por acaso você ainda não conhece a banda, dá player aí em cima e comece a virar fã agora.

O Years & Years é a grande revelação do ano no Reino Unido, tendo vencido o tradicional concurso “Sound of…” de 2015. Com um som moderno e letras incríveis sobre relacionamentos, os meninos também estão bombando nas paradas e no iTunes britânico.

As músicas mais famosas até agora são “Desire”, “Take Shelter” e “King”, mas bem em breve chega às lojas o primeiro álbum da banda, “Communion”, que promete trazer ainda mais músicas legais.

Comentários

Topo